5 ideias que ampliam com organização

A revista do mês de fevereiro da Casa Dez tem um artigo excelente sobre 15 ideias e móveis de arrumação.

Das 15 ideias apresentadas aqui vai o meu top 5:

  1. Móvel à entrada de casa – o artigo sugere um móvel multiuso para deixar sapatos, as chaves de casa ou cartas, uma agenda com os eventos do dia e um cabide de parede. Cá em casa a zona da entrada é muito importante, para além do cabide para colocar casacos, malas e mochilas, a mesa de apoio permite colocar todos estes objetos de que fala o artigo: chaves de casa, carteiras, telemóveis, correio. No espelho da entrada ainda aproveitei a parte metálica para colocar algumas notas importantes, como compras a fazer. Por último, um calendário atrás da porta, permite saber as datas importantes: aniversários, passeios, testes, consultas…
  2. Chão com fundo útil – uma das propostas é elevar a zona da cama e utilizar esta elevação para arrumar mantas, malas, sapatos, etc. Para quem não pode criar esta elevação, existem hoje em dia camas com arrumação ou gavetas/caixas com rodas que se podem colocar por baixo da cama, para guardar aquela roupa mais volumosa ou que usa menos.
  3. Estantes grande de cubos – esta é uma excelente opção para quem tem crianças e precisa de organizar os brinquedos. Podem utilizar cestos ou caixas (transparentes/coloridas)  em cada cubo para organizar e separar brinquedos. Estantes mais baixas permitem que crianças mais pequenas aprendam a arrumar os brinquedos nas respetivas caixas. Alguns modelos permitem ainda pôr portas ou divisórias nos cubos, aproveitando ao máximo o espaço disponível.
  4. Arcas – outra excelente opção para quem tem crianças. Pode ser utilizada para guardar muitos brinquedos (por exemplo, peluches) e quando fechada, serve de mesa ou banco. Este tipo de móvel é extremamente prático e perfeito para qualquer espaço.
  5. Acessórios de arrumação – o artigo fala em especifico em acessórios para armários, mas eu acho que todos os acessórios de arrumação são um excelente investimento. Nos armários existem hoje em dia tanta variedade de acessórios que cada pessoa pode adaptar o seu roupeiro às suas necessidades: prateleiras para sapatos, cestos de rede, gavetas para cintos, porta calças… em fim, um mundo de possibilidades. Nas gavetas pode aproveitar caixas para separar as meias, a roupa interior, lenços e cintos.

Podem consultar o artigo completo na revista nº190 (fev. 2017) da Casa Dez. (Edição Portuguesa)

Fonte: Artigo “15 ideias que ampliam com organização”, pag. 32.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply