Quartos

inspiração

Chegou a semana mais fofinha do ano. Corações  decoram as montras das lojas e restaurantes. Esgota-se o stock de flores, peluches e postais românticos. Ai…(largo um suspiro).

Por isso, não podia deixar de partilhar convosco a inspiração da semana. E porque esta semana é linda e fofinha, a inspiração não podia deixar de ser também linda e fofinha.

Quartos românticos. Independentemente de ser para um quarto de casal ou de solteiro, os quartos românticos não passam de moda. E, sim!, é possível ter um quarto de estilo romântico, sem ser quarto de miúda. Estive a pesquisar várias ideias, e os espaços que encontrei de quartos com este estilo de decoração podem ir do rústico ao moderno. Mais do que falar de decoração de quartos, o que queria era partilhar ideias de arrumação que vi nestes quartos e que podem ser facilmente adaptadas a qualquer tipo de decoração.

Aproveitar os pês da cama para arrumação. Ao colocar um banco ou um baú aos pés da cama podemos aproveitar o espaço para guardar roupa ou as almofadas da cama. Este espaço é bastante versátil, pois também pode ser utilizado como móvel de apoio ao quarto – para colocar roupa, a mala, ou outras peças de decoração.

Cómodas que também são mesas de cabeceira. Este tipo de móvel é muito útil num quarto, para além de arrumar muita roupa, em espaços mais pequenos, esta utilização dupla é excelente pois permite que aproveitemos o espaço para colocar perfumes, maquilhagem, bijuteria, ao mesmo tempo que podemos também ter um candeeiro e um livro, ou até uma vela e um vaso com flores.

Cabeceiras da cama que são prateleiras. Hoje em dia já existem soluções de cabeceiras da cama que permitem arrumar coisas e utilizar como prateleira – podemos pôr quadros, molduras, velas, livros. Também existem opções de mini-prateleiras que podemos utilizar para colocar quadros e molduras. A vantagem deste tipo de opção é que permite que mudemos facilmente a decoração sem ter que fazer mais buracos na parede.

Espero que estas ideias vos inspirem a criar espaços românticos e práticos.

Todas estas fotos foram retiradas do Pinterest e estão disponíveis no meu albúm Quartos/Bedrooms. Não foi possível encontrar a fonte original de todas as fotos. Por isso, se alguma delas é sua, por favor, não hesite em contactar-me imediatamente. Gostaria muito de adicionar o crédito correto.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply