Faço anos de ser mãe

Hoje faz 7 anos que fui mãe pela 1ª vez. Sempre quis ser mãe antes dos 30, e assim foi. O meu filho Tiago nasceu a 14 de agosto de 2010, quando eu tinha 28 anos. Nunca me vou esquecer do dia que nasceu. Fui para a maternidade numa sexta-feira 13. Já com 39 semanas esperava o dia D à qualquer altura, mas continuava a fazer a minha vida normal. Só estava previsto para dia 20. No entanto (e creio que isto é normal) imaginava as minhas águas a rebentarem no meio da rua ou no shopping. Nesta altura o meu marido já me obrigava a andar com um resguardo no carro não fosse eu estragar-lhe os estofos (gajos!).

Tínhamos ido com os meus enteados ao Oeiras Parque ao cinema ver Toy Story III e lembro-me de andar muito. Andávamos à procura de uma mochila para a escola. Chegamos a casa perto da hora de jantar. Já sentados à mesa (lembro-me que o jantar era lentilhas) dei a primeira garfada, quando senti as minhas águas rebentarem. Eram 20h30 da noite. Virei-me para o meu marido e disse-lhe o que me parecia estar a acontecer (ao qual creio que respondeu “estás a gozar!”) e fui a correr para a casa de banho. Ainda bem que foi em casa, porque ninguém te prepara para isto. Parecia que tinham aberto a água da torneira.  Liguei à minha médica para lhe contar o que se estava a passar. Disse-me para começar a ir para a Clinica que ela iria lá ter. Ainda fui acabar de fazer a mala, tentei acabar de jantar (sim tentar, porque fiquei logo sem fome) e fomos pôr os miúdos a casa dos meus sogros a Cascais.

Dei entrada na Clínica de Santo António pelas 22h00. O Tiago nasceria 4 horas depois de parto natural. Se a minha memória não me falha fiquei no quarto 402 (5 anos mais tarde ficaria no mesmo quarto quando o Gabriel nasceu). Foi um parto excelente. Nunca tinha visto um bebe tão lindo. Uma hora depois de nascer já parecia que tinha dias. O meu marido tem uma foto com ele onde o miúdo está a olhar de lado para ele. Ainda hoje quando olho para a foto não posso deixar de pensar que aquele miúdo veio ao mundo já com uma cara de pintas. Ainda hoje o é.

Parabéns a mim! Parabéns filho! Parabéns a nós!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply