Pinhata dos 7 anos

O mini projeto da semana passada foi a pinhata para o aniversário do meu filho. Já tinha pensado em  fazer várias vezes, porque sempre gostei de ter pinhatas nas festas de aniversário (talvez uma herança dos 8 anos que vivi no México). No passado, já tivemos pinhatas nas festas, mas foram compradas e sempre as achei muito feinhas (e caras). Por isso, este ano (perante a insistência do meu filho) decidi aventurar-me no mundo das manualidades.

O que precisei para fazer a pinhata?
*Cartão (uma caixa)
*Fita cola
*Cola liquida
*Papel crepe (usei 2 embalagens)
*Corda

Como é que isto fica como uma pinhata?

Comecei por fazer o molde com o cartão, colando as várias partes com a fita cola. Eu escolhi fazer do nº 7, pois era para uma Festa de 7 anos, mas pode fazer do que quiser. Fiz ainda um reforços no interior para que a pinhata ficasse mais consistente, o que depois dificultou na hora de a partir. Para a próxima não a posso fazer tão sólida 🙂 Não esquecer de fazer um buraco para colocar os doces e de colocar uma fita para a pendurar.

Depois do molde estar pronto, passei à parte da decoração. Cortei o papel crepe em tiras e depois cortei varias tirinhas. Fui aplicando tira a tira com a cola liquida. Comecei por baixo.. As primeiras linhas não saíram tão bem, mas depois apanhei-lhe o jeito.

Para terminar decorei a pinhata com umas imagens da Guerra da Estrelas e voila! Ficou pronta. (Ainda me deu umas boas horinhas de trabalho).

No dia, não esquecer de encher com rebuçados e se quiser, colocar algum confetti. Os miúdos adoraram a parte da pinhata e de apanhar as guloseimas 🙂 (Mas teve que o meu marido ir lá dar umas boas tacadas para aquilo começar a desmanchar-se).

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply