Amesterdão dia#3

Hoje sim, acordamos cedo. 8h30 já estávamos na rua. O objetivo era entrar bem cedo no Museu Van Gogh. Chegamos às 9h00.

Passamos a manhã toda no Museu. Saí de lá ainda mais apaixonada pelo trabalho do Van Gogh. Ninguém consegue ficar indiferente aos seus quadros, às camadas de pintura e à forma das suas pinceladas na tela. O meu favorito continua a ser o quadro das amendoeiras em flor. Levo a minha caneca de chá com o padrão do quadro já a preparar-me para o inverno 🙂

Quando saímos do Museu já era hora de almoço. Passamos num super e compramos umas sandes e wraps e fomos almoçar para o Vondelpark (o maior parque de Amesterdão e uma atração obrigatória para crianças). Inicialmente íamos com a intenção de levar os miúdos às brincadeiras, mas rapidamente nos apercebemos que o melhor a fazer era alugar bicicletas e visitar o parque.

As bicicletas em Amesterdão estão em todo o lado. Não é fácil andar na rua a pé, pois para além de termos que ter cuidado com os carros, temos que ter ainda mais atenção às bicicletas. Os holandeses levam isto das bicicleta a sério. Andam rápido nas vias próprias e não toleram pessoal atrapalhado. Por isso, e tendo em conta que estamos com crianças, para jogar pelo seguro, alugamos e fomos andar para o parque. Uma experiência muito gira e uma excelente forma de o visitar e desmoer a sandes do almoço.

Depois de andarmos cerca de hora e meia e aproveitando que o bebé adormeceu, demos um saltinho ao museu dos diamantes. Regressamos a pé para o nosso hostel e ainda ficamos com os miúdos a brincar no parque. Eu já estava pronta para meter os pés num balde de gelo, mas os miúdos parecem ter energia infinita! O tempo, que se previa chuvoso aguentou-se e só nesta altura é que começou a chover a sério.

Amanhã vamos para fora de Amesterdão visitar Zaanse Schans e os seus moinhos. Promete ser um dia igualmente espetacular.

Boa noite!

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Vanessa Casais
    5 Setembro 2017 at 22:46

    Que giro! O ano passado estivemos lá com a bebé e correu muito bem também! Boas férias!

  • Leave a Reply