Arrumação na Lavandaria

O projeto da lavandaria ficou pronto à meses, mas ainda não tinha tido tempo de partilhar os pormenores da arrumação dos armários e do espaço.

Se bem se recordam, o espaço que passou a ser a lavandaria era uma casa de banho (completa) onde tínhamos a maquina de lavar. A casa de banho dava apoio à cave, onde os miúdos têm os brinquedos, mas estava muito mal aproveitada. Não tinha arrumação nenhuma. Aproveitando o facto de termos uma infiltração na parede e também que a sanita tinha-se avariado, tomamos a decisão de alterar a divisão e torna-la numa lavandaria/casa de banho. Podem ver o detalhe do projeto aqui.

As obras na lavandaria permitiram melhorar o aproveitamento do espaço, colocando móveis para arrumar toda a roupa de cama e toalhas (que até ao momento guardávamos na arrecadação – mesmo ao lado da casa de banho) assim como todos os produtos de limpeza da casa (que também guardávamos na outra divisão).

Os produtos de limpeza estão agora organizados. Na parte de baixo os detergentes e embalagens maiores, e de lado, embalagens mais pequenas como os discos da sanita, os panos e toalhitas de limpeza, e ambientadores.

Em cima os produtos de limpeza em uso e o stock. E pequenas caixas (Ikea)  permitem organizar objetos mais pequenos como as ceras e escovas dos sapatos, tira nódoas, limpa pratas, etc.

Por cima das máquinas de lavar e secar, 3 armários arrumam a roupa de cama e toalhas.

Ao lado das maquinas, o cesto da roupa (Ikea) ajuda a separar a roupa e guarda a roupa suja, enquanto não é lavada. Inicialmente a minha ideia era ter um cesto de verga, mas não encontrei à medida, pelo que esta opção foi a melhor que encontrei. (Nem sempre é fácil encontrar tudo o que queremos :()

Um cabide ajuda a colocar a roupa já passada, enquanto não é arrumada. E 2 cestos de roupa separam a que é para passar e dobrar.

Espero que isto vos inspire a criar espaços como este.

Mais inspiração aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply