A nossa horta

Este fim-de-semana estava tão, mas tão bom para se estar na praia ou na piscina, mas nós decidimos aproveitar este calorzinho para fazer um novo projeto: a nossa horta.

O meu enteado mais novo (12 anos) esteve muito empenhado este verão em semear várias coisas, nomeadamente, um feijão que anda a cuidar como se fosse um bebé. Quando está na casa da mãe, pede para o pai lhe enviar fotos e manda mensagens para não nos esquecermos de o regar.

Muito por acharmos que seria um projeto interessante para a família, mas também pelo interesse demonstrado pelos mais velhos, decidimos que estava na hora de fazer uma pequena horta. Algo simples, com ervas aromáticas e uns tomates e pimentos.

No feriado foi dia de arrumar os vasos que temos guardados no jardim e ver quais se aproveitavam e também comprar a terra (dois sacos gigantes). No sábado fomos ao viveiro comprar as nossas plantas e da parte da tarde, quando ficou mais fresco, pusemos mãos á obra ou na terra literalmente.

O resultado foi um cantinho com cebolinho, manjericão, hortelã, orégãos, tomilho, tomate e pimento. Escolhemos um lugar mais resguardado, onde recebe algum sol mas não em demasia e onde permite regular a rega do jardim para regar também a horta. Para já está linda e os miúdos interessados em tratar dela. Vamos aproveitar enquanto dura 🙂

Ficam aqui as fotos para se inspirarem a criarem cantinhos como este.

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply