Organizar os seus Medicamentos – Desafio 2

Quantas vezes não deixa passar o prazo dos medicamentos e depois quando são necessários não tem em casa? Isto pode ser muuuuito chato, especialmente quando é de noite e não temos uma farmácia de serviço perto.

Para evitar este tipo de situações, convém fazer uma arrumação regular à sua gaveta/armário de medicamentos (não deixe passar mais de 6 meses).

O Desafio de hoje consiste em:

  1. Verifique todos os medicamentos.
  2. Procure medicamentos fora de prazo ou que já não são utilizados.
  3. Se não tem um lugar específico, está na hora de juntar todos os seus medicamentos num único sítio, não só para facilitar a sua procura quando são necessários, mas por razões de segurança.

Dica: Utilize caixas, arquivadores com gavetas ou cestos para organizar e arrumar os medicamentos. Pode organizar como preferir – separar crianças de adultos, separar xaropes de comprimidos ou simplesmente agrupar por tipo de “doença” – gripe, queimaduras, entorses – o por tipo de medicamento – analgésico, anti-inflamatório, anti-histamínico.

Os medicamentos devem ser guardados num local seco e fresco, fora do alcance das crianças. Na pesquisa que fiz sugerem guardar, por exemplo, na cozinha.

Por último: Não se esqueça de entregar os medicamentos fora de uso na farmácia e aproveite para comprar algum medicamento em falta. Evite com isto ser apanhado de surpresa!

Organiza os seus medicamentos? Adoraria conhecer as suas ideias e dicas!  E não se esqueça de partilhar as suas arrumações com o hashtag #10diasparameorganizar.

Estas e outras organizações inspiradoras aqui

Photo Credit: The Home Edit, Better Homes and Gardens, Simply Organized.

 

 

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Vanessa Casais
    21 Novembro 2017 at 10:10

    Só vi hoje estes desafios que acho muito originais e motivadores. Em relação aos medicamentos deixo mais uma ideia, fazer uma lista em papel que se vai riscando e acrescentando, porque facilita imenso. Eu devido a um susto com o Afonso em bebé tenho-os num armário próprio com chave e os que não cabem, numa prateleira bem alta na cozinha.

  • Leave a Reply