Desafio 4 – Organize a sua Maquilhagem

#10diasparameorganizar

Quando foi a última vez que deu uma “revisão” e organização nos seus produtos de maquilhagem? Ainda guarda aquela sombra ou aquele lápis desde o tempo da faculdade? Então este desafio é perfeito para si.

Para começar…

  1. Retire todos os seus produtos de maquilhagem onde os costuma guardar e junte-os para poder ter a visibilidade de tudo o que tem.
  2. Verifique produto a produto e faça uma triagem. Deite fora o que já passou do prazo, o que está partido ou que já não usa.
  3. Agrupe por categorias. Se tem muitos produtos do mesmo tipo, talvez esteja na hora de fazer algumas escolhas.
  4. Aproveite para limpar os seus pincéis. Use produto próprio ou um pouco de sabonete líquido. Deixe-os secar bem.
  5. Se costuma usar estojos para guardar os seus produtos, lave-os também. Se estiverem muito sujas ou usados, troque-os por novos.
  6. Está à meses a querer renovar a sua maquilhagem? Pois aqui a desculpa para o fazer. Aproveite para fazer uma lista dos produtos que precisa de substituir.

Vamos organizar a sua maquilhagem

  • Existem soluções muitos práticas e em conta para organizar a sua maquilhagem. O importante é que a sua organização permita ter tudo o que precisam à mão e lhe facilite a vida na hora de se maquilhar. Eu tenho este da Ikea.
  • Use cestos para guardar os produtos nas gavetas, em especial os produtos mais pequenos para evitar que andem de um lado para o outro na gaveta.
  • Travessas ou organizadores transparentes são um boa opção se quer colocar toda a sua maquilhagem exposta em cima do seu aparador ou cómoda.
  • Use copos com bolinhas para guardar os pincéis ao alto.
  • Espreite este álbum cheios de ideias lindas para organizar a sua maquilhagem e alguns dos meus produtos preferidos mais em baixo.

Prazos de validade da maquilhagem

Sabia que os produtos de maquilhagem têm prazo de validade? De acordo com o artigo da SapoLifestyle “Para evitar infecções ou outros problemas que a sua degradação e/ou o seu mau estado de conservação possam gerar, deve substituí-los regularmente, mesmo que mantenham uma aparência inócua ou aparentemente saudável. Se o produto apresentar alterações de cor, cheiro ou textura, deite-o imediatamente fora, sob pena de poder prejudicar a sua pele se não o fizer. Voltar a utilizá-lo está completamente fora de questão, pelo que nunca o deve fazer”.

Estes são os prazos médios de validade dos principais produtos de maquilhagem:

  • Base: 12 a 18 meses
  • Corretor de olheiras: 1 ano
  • Pó: 2 anos
  • Bâton: 2 anos
  • Eyeliner: 2 anos
  • Máscara de pestanas: 3 meses
  • Sombra de olhos: 3 meses
  • Lápis: 2 anos

Dica pro

Quando abrir um produto de maquilhagem pela primeira vez, escreva a data de abertura na embalagem, assim será mais fácil saber quando deve ser trocado.

Por hoje é tudo…

E assim terminamos o Desafio#4. Como se sente sabendo que todos os seus produtos de maquilhagem estão organizados? Agora que só tem o que precisa vai ver como as suas rotinas diárias também melhoram.

Vamos ao próximo desafio? No próximo vamos para a cozinha, o coração de qualquer lar para organizar o frigorífico e congelador. Costuma fazer uma limpeza regular nestes dois equipamentos? Amanhã vou falar sobre este tema e dar dicas sobre como organizar e com que regularidade deve limpar. Espero por si!

Sabia que já vai a meio do desafio?! Não se esqueça de partilhar comigo as suas organizações com o hashtag #10diasparameorganizar ou de me enviar fotos para conxitamariablog@gmail.com


Algumas sugestões de produtos para organizar a sua maquilhagem:


Dica para organizar a sua maquilhagem

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply