Organize a sua Maquilhagem – Desafio 4

Quando foi a última vez que deu uma “revisão” e arrumação nos seus produtos de maquilhagem? Ainda guarda aquela sombra ou aquele lápis desde o tempo da faculdade?

O Desafio de Hoje é simples:

  1. Dê uma vista de olhos nos seus produtos e deite fora o que já passou do prazo ou está partido.
  2. Escolha os seus produtos favoritos e deite fora os que já não usa.
  3. Existem soluções muitos práticas e em conta para arrumar a sua maquilhagem. O importante é que a sua arrumação permita ter tudo o que precisam à mão e lhe facilite a vida na hora de se maquilhar.
Dica: Sabia que os produtos de maquilhagem têm prazo de validade? De acordo com o artigo da SapoLifestyle “Para evitar infecções ou outros problemas que a sua degradação e/ou o seu mau estado de conservação possam gerar, deve substituí-los regularmente, mesmo que mantenham uma aparência inócua ou aparentemente saudável. Se o produto apresentar alterações de cor, cheiro ou textura, deite-o imediatamente fora, sob pena de poder prejudicar a sua pele se não o fizer. Voltar a utilizá-lo está completamente fora de questão, pelo que nunca o deve fazer. Estes são os prazos médios de validade dos principais produtos de maquilhagem:
  • Base: 12 a 18 meses
  • Corretor de olheiras: 1 ano
  • Pó: 2 anos
  • Bâton: 2 anos
  • Eyeliner: 2 anos
  • Máscara de pestanas: 3 meses
  • Sombra de olhos: 3 meses
  • Lápis: 2 anos

Tendo em conta os prazos, sou apologista de ter pouca coisa. O essencial. Porque o certo é que para o dia a dia, ter os itens básicos é suficiente. Eu com uma boa base, pó solto, sombra, blush, rímel, batom, lápis de sobrancelhas e de olhos, já faço a festa!

Estão à meses a querer renovar a vossa maquilhagem? Eis aqui a vossa desculpa para o fazer.

Como organiza a sua maquilhagem? Adoraria conhecer as suas ideias e dicas!  E não se esqueça de partilhar as suas arrumações com o hashtag #10diasparameorganizar.

Mais ideias lindas aqui

Photo Credit: Fashion Magazine, Blog da Pillar, Pint Sized Beauty.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply