Organize o seu Frigorífico e Congelador – Desafio 5

O Desafio de Hoje é fazer uma arrumação no seu frigorífico e congelador. Eu faço uma limpeza pelo menos uma vez por semana. Vejo as embalagens com restos, as gavetas de frutas e legumes, ver o que falta no congelador, ver que produtos devem ser rapidamente utilizados, etc. Esta “organização” ajuda a preparar a lista de compras e a preparar as refeições da semana, dando prioridade a comida que tem que ser consumida rapidamente. Não há nada pior do que deitar comida fora porque passou do prazo ou porque começou a apodrecer.

  1. Para além desta “arrumação semanal” ,  de vez em quando é necessário fazer uma limpeza a fundo: tirar tudo, limpar as prateleiras e gavetas, verificar as datas dos produtos que permanecem mais tempo no frigorífico (molhos e iogurtes por exemplo).
  2. Para além da limpeza, faça também uma organização. Maximize o espaço do seu frigorífico e congelador através de embalagens. Opte por embalagens fechadas possíveis de se arrumarem umas em cima das outras e aproveite a potencialidade dos cestos para organizar fruta e legumes. As possibilidades são infinitas.
  3. O importante é que esteja organizado de acordo com critérios que façam sentido para cada família (uma gaveta para legumes e outra para os vegetais, uma prateleira para os lacticínios, outra para os restos, etc.). Opte por embalagens transparentes ou cestos para poderem mais facilmente visualizar tudo o que têm no frigorífico.

Dica: Se tem crianças, arrume os produtos “para eles” mais abaixo, permitindo que facilmente tenham acesso a eles. Por exemplo, ajuda na hora dele próprios prepararem o lanche da Escola.

Como organiza o seu frigorífico? Adoraria conhecer as suas ideias e dicas!  E não se esqueça de partilhar as suas arrumações com o hashtag #10diasparameorganizar.

Espreitem mais frigoríficos organizados aqui

 

You Might Also Like

1 Comment

  • Reply
    Vanessa Casais
    21 Novembro 2017 at 10:24

    Vou seguir a sugestão para o próximo fim-de-semana, e aceitar o desafio. É algo que não gosto mesmo nada, é que vem do tempo em que o congelador não era “no frost” e por isso mesmo era um tormento. Detesto, mas como vai ser fim-de-semana sem miúdos (ou só com a bebé) vou aproveitar.

  • Leave a Reply