Como arrumar tupperwares

No início do ano fiz uma limpeza à minha gaveta dos tupperwares. Tinha muitos e alguns já em mau estado. Não é fácil organizar tupperwares. É habitual termos muitos, de vários tamanhos e formatos. Nem sempre estão a ser usados e ocupam muito espaço.

Por isso, para quem procura também fazer uma destas arrumações, aqui vão as minhas sugestões:

  • Comece por tirar todos os tupperwares para fora e faça o conjunto para confirmar se todas as caixas têm tampa. Aproveite para fazer uma triagem dos tupperwares que estão em mau estado, sujos, riscados  e sem tampa. Deve desfazer-se destes. Eu tinha muitos da minha mãe, alguns de lojas de comida chinesa, alguns já sem tampas, outras já muitos gastos das muitas utilizações.
  • Se ficou com poucos e precisa de investir em novos, prefira os tupperwares quadrados. São melhores para arrumar no frigorifico ou congelador. Eu gostaria muito de ter de vidro, mas são um investimentos um tanto grande. Por isso optei por comprar novos de plástico, mas de boa qualidade. Os do Ikea são uma boa opção, pois para além de serem quadrados, têm vários formatos, a tampa transparente  e  uma boa relação qualidade-preço.
  • Como pode organizá-los? De várias formas, como por exemplo:
    • Para quem não tem muito espaço, pode juntar as caixas por tamanhos, arrumando-as umas dentro das outras. As tampas podem arrumar-se dentro de uma caixa maior (pode aproveitar alguma caixa sem tampa para as arrumar, por exemplo).
    • Para quem tem mais espaço, pode arrumar as caixas com as tampas. Pelo menos evita o tempo de estar à procura da tampa.

      Espero que isto o inspire para fazer a limpeza dos seus tupperwares! Boas arrumações!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply