Organizar fatos de Carnaval em 3 simples passos

Com  Carnaval à porta, esta semana não podia deixar de falar sobre disfarces e formas de os organizar. Não sei se será assim nas vossas casas, mas os meus filhos adoram mascarar-se. O meu mais velho então, sempre gostou muito. Na altura dos Vingadores recebeu o do Capitão América, do Hulk e do Homem Aranha. Agora mais recentemente, tem 3 da Guerra das Estrelas. Para não falar dos outros: Jack Sparrow, Ninja, Militar…

Durante muito tempo guardamos tudo numa gaveta debaixo da cama. Mas apesar de ser uma forma “fácil” de guardar os fatos (abrir gaveta e deitar tudo lá para dentro), não é muito organizada. Resultado, uma gaveta cheia de fatos, juntamente com máscaras e outros adereços. Ou seja, cada vez que quer vestir um fato, tem de tirar tudo para fora e procurar. Os fatos amarrotam-se, as máscaras estragam-se.

Para organizar os fatos a solução foi simples. Primeiro tiramos tudo o que estava na gaveta. Segundo, fizemos uma verificação geral pelos fatos – ver se estavam completos, se era preciso irem para lavar, se ainda lhe serviam, se precisavam de ser arranjados. Um mini destralhe feito em conjunto com o meu filho.

Para terminar, colocamos os fatos em cabides e penduramos no roupeiro. Os fatos ficam à vista, juntamente com a máscara e o meu filho facilmente tira um para vestir. A gaveta ficou só para algumas máscaras e outros adereços.

Algo simples e que faz toda a diferença.

Como arrumam os fatos dos vossos filhos? Espreitem este outro artigo com inspirações de arrumação para disfarces e irá certamente inspirar-vos a criar cantinhos especiais para os vossos filhos!

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply