Festa Patrulha Pata

Hoje conto-vos tudo sobre a Festa Patrulha Pata do fim-de-semana passado. Gosto muito de organizar eventos. Talvez por ter estado 10 anos a trabalhar na área de marketing, onde ganhei o bichinho dos eventos. E na verdade sempre gostei. Sempre foi assim. Mesmo quando faço um almoço em família, gosto sempre de pôr uma mesa bonita e que a comida esteja bem presentada. No tema das Festas é igual.

Desde que o meu mais velho nasceu há quase 8 anos, que faço questão de lhe organizar uma festa. Agora com os mais pequenino, não muda nada. Os mais velhos não querem festas, preferem ir ao cinema com os amigos. Eu continuo a gostar de fazer festas. Dão muito trabalho, mas o resultado compensa. São semanas de preparação. Mas creio que já lhes ganhei o jeito, já tenho os fornecedores certos e tudo se torna mais fácil.

Tenho dois miúdos com 13 anos de diferença que nasceram em fevereiro. O meu Gabriel e o meu enteado mais velho. Por isso esta festa era para os dois, apesar do mais velho torcer sempre o nariz. Adolescentes!

Queria partilhar convosco a decoração que fiz para a Festa e alguns pormenores de que me orgulho. Não é preciso gastar muito dinheiro para fazer uma festa bonita. Basta termos as ideias e investirmos um pouco de tempo em concretizá-las. Para quem não tenha muita inspiração, o Pinterest está cheio de boas ideias que podemos utilizar e adaptar ao nosso gosto.

Para a decoração da Festa, que o tema acabou por ser a Patrulha Pata, fiz uma bandeirola de cartolina a dizer Parabéns e comprei vários leques coloridos onde colei os escudos das várias personagens. Fiz 6 no total e pendurei nas janelas.

Para a mesa, comprei uma taças para o cão – 2 redondas e 2 em forma de osso – para decorar a mesa. Imprimi algumas bandeiras com a imagem a Patrulha Pata e espalhei os bonecos pela mesa. A comida normalmente é um mix entre coisas mais saudáveis – salada de frutas, wraps de salmão, legumes cortados – com os imprescindíveis numa festa – pipocas, batata frita, gelatina, mousse, salgadinhos, brigadeiros…

O cantinho das bebidas não podiam deixar de ter os meus adorados dispensadores de água. Excelente investimento para quem faz festas ou eventos com regularidade.

O bolo foi uma encomenda aos  Sabores da Tina (@saboresdatina). Já fiz várias encomendas, incluindo a Festa do Tiago e a do meu sobrinho. Desta vez também encomendei brigadeiros e estavam deliciosos. O Bolo era metade Patrulha Pata, metade Kung Fu. Ficou muito giro e estava muito bom 🙂

Pela terceira vez contratei os serviços da Aquarela Mágica (@aquarelamagica) para entreter os miúdos. Foi um grupo pequeno, mas a Rita foi espetacular. Em duas horas pintou caras, fez espadas e assas de fadas e ainda um espetáculo de magia. Gosto sempre de ter este tipo de serviços, mesmo com grupos pequenos. É algo que as miúdos adoram e um descanso para nós.

Não podia falta o saquinho para todas os meninos e meninas convidados. Lápis de cera e guloseimas para agradecer a presença na Festa!

Para mais inspiração espreitam o meu álbum Festa Patrulha Pata no Pinterest.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply