Calendário Familiar

Para famílias numerosas como a nossa, ter um calendário familiar é imprescindível. Cada um tem as suas atividades e compromissos, umas coisas são mais fáceis de lembrar, outras nem tanto, pelo que ter um calendário à mão ajuda muito.

Só o ano passado é que comecei a utilizar este tipo de calendário, pois é uma forma visual de toda a família acompanhar os compromissos e datas importantes. E também porque permite a qualquer um escrever a qualquer momento.

O Calendário que estamos a utilizar é da Mr. Wonderful.  Foi uma prenda de uma grande amiga minha (Obrigada Z!). Para além de ser perfeito para nós, pois tem 6 colunas (uma para cada um), tem uma caneta, muitos autocolantes que tornam a tarefa de apontar as coisas divertida, bloco de notas para ir apontando as compras de supermercado e dois blocos mais pequenos, um deles de folhas tipo post-it, para lembrar ou apontar coisas mais pequenas, como as tarefas de fim-de-semana ou deixar notas à nossa empregada.

Um dos projetos que tenho para este ano é a criação de um chamado “centro de operações familiares” ou “family command center” nada mais do que um local onde seja possível ter toda a informação importante e visível para toda a família: calendários, listas de tarefas, locais para deixar mensagens, tomar notas rápidas, etc. Por isso, este calendário parece-me um bom início, pelo menos para começar a utilizar com a família.

Para quem estiver interessado, pode comprar um calendário igual aqui.

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply