Como organizar a sua mala do ginásio

Recentemente voltei ao ginásio  por isso quero partilhar convosco como organizo a minha mala de ginásio e os meus essenciais para o ginásio. Gosto de separar os itens em bolsas para que não se sujem ou estraguem, e para dar alguma arrumação na mala e não ter tudo espalhado.

Ténis e roupa de treino – Tenho uns ténis que só uso no ginásio (não vou com eles calçados da rua) e a roupa é o mais confortável possível. Investi num bom soutien de treino, indispensável para qualquer mulher, e gosto de usar leggings de treino e t-shirts largas que não me atrapalhem os movimentos. Hoje em dia lojas como a Primark e a Lefties têm roupa muito gira e em conta. Ao fim e ao cabo, quem não gosta de se sentir bem quando está a treinar?

Toalha para treinar – Já me esqueci uma ou duas vezes e é verdadeiramente chato. A toalha é obrigatória para quem treina. Por razões de higiene,  para a utilizamos nas maquinas assim como para limparmos o suor nela.

Luvas – Comecei a usar quando treinava com o PT e sem dúvida é um must para quem vai levantar pesos e não quer magoar-se. Mas principalmente, porque ajuda a que as tuas mãos não ganhem calos nem escorreguem e possas fazer os exercício em segurança. Comprei as minhas na Decatlhon. É um investimento que vale a pena.

Telemóvel ou leitor de música – Para quem não dispensa uma corridinha na passadeira sem a sua música inspiradora, levar telemóvel ou leitor de música é indispensável.  Não esquecer a braçadeira para quem goste de usar. Carreguem uma playlist bem motivadora para vos acompanhar nos treinos e vão ver que ficam mais animados para ir treinar. Para quem utilize, eu não o faço, não esquecer o relógio desportivo, onde podem contabilizar as calorias e monitorizar o batimento cardíaco.

Garrafa – É obrigatório mantermos-nos hidratados durante o treino. Eu tenho uma que fica sempre na mala e encho no ginásio nos dispensadores de água.

Toalha de banho  e chinelos – Obrigatórios para quem toma banho no ginásio. Não há nada pior do que sair do treino, a pensar num banho quente, abrir a mala e ver que se esqueceu da toalha ou dos chinelos.

Estojos diversos: para produtos de higiene (desodorizante, toalhitas desmaquilhantes, creme hidratante, perfume pente, ganchos e elásticos para o cabelo, etc), para os produtos do banho (shampoo, amaciador, sabonete/creme) e para a maquilhagem (quando vou ao ginásio à hora de almoço é obrigatório retocar a maquilhagem depois do ginásio. Para mim os básicos são: base, blush, sombra, rimel e batom). Como o espaço na mala é limitado, e não me apetece andar com uma mala de viagem atrás, opto por levar os produtos em embalagens mais pequenas. É uma excelente oportunidade para dar uso àqueles produtos todos dos hotéis.

Cadeado – de preferência de combinação, para não terem de andar com as chaves atrás. Indispensável para manter os nossos pertences seguros enquanto vamos treinar.

Shaker e proteina – Depois do treino bebo sempre a minha proteína. Comprei Whey da Myprotein sabor a baunilha e tenho também um shaker. Bebo logo a seguir em dia que vou treinar e não almoço a seguir.

Para terminar, o secador ou alisador para quem lavar o cabelo, ou uma touca de banho para quem não o fizer. Um saco para colocar a roupa suja e outro para colocar tudo o que está molhado. E não esquecer umas cuecas e soutien lavados para trocar no fim!

Adorava saber como organizam as vossas malas do ginásio! Partilhem comigo as vossas dicas e ideias e BONS TREINOS!

Como organizar a sua mala do ginásio

 

 

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply