Os meus essenciais para a neve

Eu sou muito friorenta, por isso, fazer neve não seria a primeira escolha para destino de férias. Por isso, investir em roupa e acessórios adequados são essenciais para poder desfrutar em pleno da neve. O segredo está nas camadas de roupa.

Aqui fica a minha lista do que vestir para fazer ski (ou snowboard):

  1. Roupa: 1ª camada – Roupa interior térmica, ou as chamadas segunda pele. 2ª camada – Casaco ou colete polar. 3ª camada – Calças e Casaco adequado para a neve. Obrigatório que seja impermeável.
  2. Acessórios:
    1. Meias térmicas altas – se sofrer muito com o frio, pode usar dois pares.
    2. Luvas impermeáveis – são as mais fáceis de molhar, e vai querer ficar com as mãos quentinhas. Eu uso duas luvas. Por baixo das impermeáveis tenho umas mais finas, quase como segunda pele.
    3. Cachecol/lenço/badana/gola alta – eu prefiro a badana, mas é essencial ter qualquer um destes acessórios para proteger a cara do frio – acredite, vai agradecer quando estiver sentado a subir nas cadeirinhas e a levar com um vento gélido na cara.
    4. Gorro ou capacete – eu uso o capacete, não só por razões de segurança, mas porque mantém a cabeça e orelhas quentes.
    5. Óculos de sol – super importantes para proteger a nossa vista, não só do reflexo do sol, mas também do vento e da própria neve.
  3. Equipamento: botas, batons e skis ou prancha. Tudo isto pode ser alugado na estância, mas se fizer neve regularmente, 1 ou 2 vezes por ano, pode investir nos equipamentos. Há uns 4 anos atrás comprei as botas. Agora só alugo os skis e os batons.
  4. Para terminar: uma mochila com:
    1. Protector solar – aplique uma boa camada.
    2. Batom do cieiro.
    3. Algo de comer e beber.
    4. Lenços de papel.
    5. Dinheiro e identificação.
    6. Telemóvel e máquina fotográfica.

Tudo isto de que vos falo pode ser comprado na Decatlhon ou Sportzone. Aproveitem os saldos. As marcas brancas de cada uma das lojas são boas e ficam em conta.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply