A nossa escapadinha ao Alentejo

No fim-de-semana passado fizemos as malas e fomos para o Alentejo. Quando fiz a marcação, há uns meses atrás, pensei que nesta altura fosse encontrar um tempo fantástico de primavera, e que possivelmente ainda dava para dar uns mergulhos na piscina (exterior). Dias antes de viajar fui confirmar o tempo, e para além de estar previsto a temperatura baixar, também havia previsão de aguaceiros. O meu primeiro pensamento foi cancelar tudo e ficar por Lisboa, mas depois de pensar um pouco mais, acabamos por decidir ir na mesma, e foi a melhor decisão que tomamos. Estávamos mesmo a precisar de sair de Lisboa, sair de casa, deixar para trás o stress do dia-a-dia e desfrutar de 3 dias em família com os miúdos.

Eu adoro viajar, mas as vezes só de pensar na logística toda que envolve, fico um pouco desmotivada. Ainda para mais quando viajamos os 6. Mas desta vez fomos os 4. O destino foi Beja e ficámos no Vila Galé Clube de Campo em Albernoa. Quando viajamos com os miúdos (que é quase sempre!) procuro sempre ficar em hotéis que estejam direccionados para famílias e esta unidade do Grupo Vila Galé não nos dececionou. Vejam porque.

Espaço exterior a perder de vista. Kms e Kms de espaço para correr, passear e brincar.

Muitas atividades ao ar livre. Mini-golfe, parque infantil,  piscinas exteriores (que não deu para experimentar, com muita pena nossa), passeios de bicicleta, de moto quatro, de charrete, balão de ar quente. Para os miúdos, um extenso programa de atividades diárias, que começam as 9h30 e terminam as 17h30 da tarde.

A vantagem deste Hotel, que tem animais 🙂 Que criança não adora! Lamas, Cavalos, Póneis e Burros. Pode visitá-los o dia inteiro ou à hora marcada para os alimentar.

Escapadinha espetacular, que terminou rápido demais. No dia de regresso ainda deu para fazer uma massagem no Spa. 50 minutos sem stress, que fechou com chave de ouro o nosso passeio familiar.

Ficou muito por fazer, mas esperamos voltar com o tempo mais quente para poder desfrutar das piscinas exteriores e das noites quentes Alentejanas.  Tínhamos passeio de charrete reservado, mas um acidente de última hora, deixo-nos sem condutor. Nada que não possa ser feito numa próxima vez!

Dicas finais

  • Se quiserem fazer algumas das atividades extras, como massagens, passeios, etc, reservem com antecedência para não perderem a oportunidade.
  • Caso não optem pela meia pensão, existem vários restaurantes perto do Hotel onde podem almoçar e jantar. De qualquer forma, o Hotel tem várias opções caso não queira mesmo sair do Hotel.

Boas viagens!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply