A nossa nova sala a tv

Partilhei na semana passada como ficou a nova sala de estar, mas ainda não tinha contado como ficou o salão. Como já expliquei, tenho duas salas em casa. Uma ao pé da cozinha, onde tínhamos a family room e que agora é uma espécie de biblioteca/escritório/sala de estar/de jantar. E outra num patamar mais abaixo, onde tínhamos outra sala de jantar, de estar e o escritório do meu marido e que agora contínua a ser uma sala de jantar (para quando temos mais gente) e o cantinho da tv com o sofá familiar. Com esta mudança estamos a dar mais uso a esta zona da casa, que de outra forma só utilizávamos quando tínhamos visitas.

A grande razão desta mudança foi mesmo essa: dar utilização a todas as zonas da casa. Para mim não fazia sentido ter uma parte da casa sem utilização, ainda para mais quando estávamos a utilizar outras zonas em demasia. O melhor de tudo é que aproveitamos todos os móveis e não foi preciso comprar novos. Muito na onda do que já vos falei de ter coisas em casa que nos fazem felizes, escolhemos ficar com os móveis que realmente gostamos. Tinha alguns mais antigos, dos meus pais, que apesar de na altura fazerem sentido, com esta mudança deixaram de ter. Por isso, saíram de casa.

Inicialmente até pensamos em vender alguns e trocar por novos, mas na verdade, para além de não estarmos em condições de investir em móveis novos, gostamos dos que temos cá em casa. Por isso, para nós fez sentido ficar com as coisas. E na verdade, eles até parecem móveis novos quando os mudas de sítio. Basta dar-lhes outra disposição, basta receberem a luz do sol de forma diferente para parecer que são novos. Com a mudança tudo ficou menos pesado, só com os móveis que são necessários.

Requisitos nesta sala: muito espaço para sentar (acrescentemos mais um sofá ao já existente de 5 lugares), tapete fofinho para quando queremos deitar ou brincar no chão, tv grande com home cinema e luz de presença tornar o ambiente muito cozy.

Vejam as fotos do nosso novo cantinho e digam-me o que acham. Ainda faltam os quadros na parede e terminar o lado da sala de jantar. Este lado está para já operacional.

Ao colocar outro sofá, temos agora muito espaço para sentar a família toda. Aproveitamos o sofá de 2 lugares que já estava nesta sala, e juntamos o da sala de cima. O tapete é grande para poder ficar preso de baixo do sofá, caso contrário, com os miúdos é impossível manter-lo no sítio.

O móvel da TV arruma todos os DVDs, o leitor e a box. Dica: para móveis escuros, escolha fichas triplas pretas para que não se vejam.

Adoro a luz que entra na sala da parte da tarde 🙂

Sala de TV 3

Uma mesa de apoio é sempre importante para isso mesmo, dar apoio. Colocar uma chávena de chá, uma revista, um telemóvel. Isto era algo que faltava na outra sala, pois não tinha espaço.

Pormenores da decoração. Estás caixinhas eram da minha mãe. Acho-as o máximo!

A nossa deusa do lar e a vela que a minha irmã nos trouxe de Marrocos.

You Might Also Like

3 Comments

  • Reply
    Fernanda Saraiva
    10 Maio 2018 at 09:55

    Assim, na fotografia até parece uma revista de decoração!!! ficou lindo, como tudo o que fazes! Faltam quadros nas paredes, mas sei que já os tens!!

    • Reply
      Cristina Saraiva
      10 Maio 2018 at 10:18

      Obrigada mãe! És uma querida 🙂 Aprendi de ti o bom gosto de ter uma casa bem decorada, por isso, tens crédito nisto tudo! Beijinhos. Tqm*

  • Reply
    Fernanda Saraiva
    10 Maio 2018 at 10:28

    As lições aprendem-se mas o talento é só teu !

  • Leave a Reply