5 dicas para organizar a mochila de praia do seu filho

Começou a época dos meus dois filhos irem para a praia com a Escola. A pedido da Escola, como normalmente acontece, têm de levar uma série de material. Apesar de esta tarefa não ser algo muito complicado, hoje partilho o que não deve faltar na mochila de praia do seu filho.

Estes são os 5 itens que não podem faltar na mochila se o seu filho fizer praia com a Escola:

  • Mochila – uma mochila do tamanho suficiente para levar tudo o que precisa. Existem mochilas específicas que têm uma rede por baixo e que é excelente para não levar metade da areia da praia para casa. Para a escola dos meus filhos pedem 2 mochilas. 1 para levar para a praia e outra para ficar na escola com uma muda de roupa.

  • Roupa – A vantagem da praia, é que não se precisa de levar muita coisa. Mas sem dúvida que não pode faltar: boné ou chapéu, fato de banho, toalha, chinelos/sandálias, t-shirt/calções (da escola ou não) e uma muda de roupa.
  • Protetor solar – Habitualmente as escolas pedem para levar uma aplicação de protetor de casa, mas cada criança tem de levar o seu próprio protetor para que depois seja reposto pelas educadora. Escolha um com sistema fácil, spray por exemplo, para facilitar a aplicação. A educadora agradece!

  • Lanche e Garrafa de água – Dentro da mochila envio uma lancheira com um pequeno lanche (adequado para a praia) e um termo ou garrafa de água. Para este último, escolho uma garrafa ou termo que não obrigue a tirar a tampa. Porque? Para evitar que os seus filhos percam ou deixem cair na areia. Habitualmente coloco no frio na noite anterior para que fique bem fresquinha.

  • Brinquedos – Coloque na mochila um pequeno balde e pá. Algo simples com que o seu filho se possa entreter e partilhar com os amigos.

Para além destes objetos, este ano vou ainda experimentar uma Pulseira Identificadora. Fico sempre um pouco nervosa de saber que o meu filho está num local público com a escola. É mais fácil explicar ao mias velho o que fazer, mas no caso do mais pequenino, é mais complicado. Colocar uma pulseira com o numero de contacto, pode ajudar muito no caso da criança se perder.

Porque identificar o material? Para além de ser exigido pela Escola (pelo menos no caso dos meus filhos), é uma forma de garantir que tudo o que o seu filho leva, tem regresso. Eu utilizo o kit especial praia da Marca Tiketa para etiquetar todos os pertences dos meus filhos. Estes kits já contém etiquetas termoaderentes para marcar as roupas e os outros artigos têxteis, e contém também autocolantes para os brinquedos e calçado e as pulseiras identificadoras de que falo acima!

 

Obrigada à Tiketa por ser Parceira deste Blog e por fornecer os produtos utilizados neste Artigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply