5 dicas para organizar a mochila de praia do seu filho

organização kids

Julho é por norma a altura em que os meus filhos vão para a praia com a escola. Isto significa que tenho de organizar todo o material que têm de levar para a praia, e apesar de esta tarefa não ser muito complicada, ainda exige algum tipo de planeamento e organização. Por isso, hoje partilho o que não deve faltar na mochila de praia do seu filho.

Estes são os 5 itens que não podem faltar na mochila se o seu filho fizer praia com a escola:

  • Mochila – escolha uma mochila adequada ao tamanho do seu filho mas também de tamanho suficiente para levar tudo o que é pedido pela escola. Existem mochilas específicas que têm uma rede por baixo e que são excelentes para evitar levar metade da areia da praia para casa. Para a escola dos meus filhos pedem duas mochilas. Uma para levar para a praia e outra para ficar na escola com uma muda de roupa. Veja as instruções dadas pela escola e confirme o número de mochilas que é necessário preparar.
  • Roupa – por norma pedem para que o seu filho já vá vestido de casa com o fato de banho, pelo que deverá preparar uma muda de roupa. Mas sem dúvida que não podem faltar os seguintes itens, já para não falar que deve estar tudo devidamente identificado:
    • Boné ou chapéu
    • Fato de banho
    • Toalha
    • Chinelos/sandálias
    • T-shirt/calções (da escola ou não)
    • Uma muda de roupa.
  • Protetor solar – é natural que peçam para que o seu filho já leve uma primeira aplicação de protetor solar de casa, e um protetor na mochila para voltar a aplicar na praia. A minha sugestão é que escolha um produto com sistema fácil de aplicar, spray por exemplo, para facilitar a aplicação à educadora.
  • Lanche e garrafa de água – é provável que o seu filho tenha de levar um lanchinho. Eu envio uma lancheira com um pequeno lanche (adequado para a praia) e um termo ou garrafa de água. Para este último, escolho uma garrafa ou termo que não obrigue a tirar a tampa. Porque? Para evitar que a tampa se perca ou caia na areia. Coloque no frio na véspera para que a água fique bem fresquinha.
  • Brinquedos – Coloque na mochila um pequeno balde e pá. Algo simples com que o seu filho se possa entreter e partilhar com os amigos.

Para além destes objetos, este ano vou ainda experimentar uma Pulseira Identificadora. Fico sempre um pouco nervosa de saber que o meu filho está num local público com a escola. É mais fácil explicar ao mais velho o que fazer, mas no caso do mais pequenino, é mais complicado. Colocar uma pulseira com o numero de contacto pode ajudar muito no caso da criança se perder.

Porque identificar o material? Para além de ser exigido pela Escola (pelo menos no caso dos meus filhos), é uma forma de garantir que tudo o que o seu filho leva, tem regresso. Eu utilizo o kit especial praia da Marca Tiketa para etiquetar todos os pertences dos meus filhos. Estes kits já contém etiquetas termoaderentes para marcar as roupas e os outros artigos têxteis, e contém também autocolantes para os brinquedos e calçado e as pulseiras identificadoras de que falo acima!

Obrigada à Tiketa por ser Parceira deste Blog e por fornecer os produtos utilizados neste Artigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply