Maximize a sua mala de viagem com Packing Cubes

Se existe altura em que devemos ser organizados é na hora de viajar. Seja com a família, que obviamente implica uma logística maior, ou em trabalho, existem sempre formas de tornar este momento mais fácil. Sou organizada por natureza, tenho os meus métodos, as minhas listas e os meus rituais para a hora de viajar. Mas como tudo na vida, aprendemos a melhorar os nossos métodos e a conhecer novas formas de fazer as mesmas coisas de formas mais rápida ou mais eficiente.

Recentemente partilhei várias dicas de como organizar-se na hora de viajar, e uma das dicas que falava tinha a ver com viajar light, ou seja, viajar com o essencial e não levar a casa às costas. O que pode ser difícil para quem gosta de levar muitas opções na mala. Nas minhas pesquisas para encontrar formas de otimizar a organização da roupa nas malas, descobri os Packing Cubes, o que em português se traduz para “cubos organizadores”. Os Packing Cubes são bolsas em forma de cubos que maximizam o espaço da mala de viagem/mochila/saco, de forma a que toda a roupa e objetos fiquem organizados de forma eficiente ocupando o mínimo espaço possível. Resultado: consegue levar mais coisas na mala!  Não é fantástico!

Já tinha procurado na internet e encontrado vários produtos deste género, mas recentemente fiquei a conhecer a marca BAVEL, uma marca portuguesa que comercializa vários produtos para viagem, incluindo organizadores de malas  ou packing cubes. A encomenda chegou em 2 dias e fiquei muito satisfeita com a qualidade do produto. Ainda por cima, chegou mesmo a tempo das férias o que foi excelente para testar logo este sistema.

O produto: o produto trás 6 organizadores – 1 grande, 1 médio e 1 pequeno. Mais 2 bolsas e uma terceira para a higiene. Todas as bolsas têm um painel superior de malha para poder identificar facilmente o conteúdo e para ventilação. Algo muito importante neste tipo de produtos é o fecho, porque é aqui que está o segredo de conseguir levar mais coisas: um fecho  de compressão extra para obter ainda mais compressão 🙂 O tecido é muito macio, lavável e vem em duas opções de cores: cinza ou rosa. Eu escolhi o cinza, porque assim dá para o meu marido também usar quando viaja. Não estou a vê-lo a usar o rosa, que vergonha ia passar nos controlos do aeroporto!

Desafio: Colocar 15 dias de roupa e acessórios neste 6 organizadores. Depois de separar a roupa toda, foi a hora de testar. Coloquei tshirts e tops no organizador médio. No maior coloquei as peças mais volumosas e no de tamanho mais pequeno as peças mais pequenas como pijama e roupa interior. Usei uma das bolsas mais pequenas para a roupa de ginásio e também usei a bolsinha de higiene. A última bolsinha utilizei para colocar cintos e outros acessórios. No fim, foi tudo para dentro de um saco de viagem (mais fácil para transportar na mala do carro) e voilá!

O meu veredicto: Fiquei agradavelmente surpreendida com a quantidade de roupa que consegui enfiar em cada organizador. E nota que não estavam completamente cheios porque também fiz uma escolha muito boa e não levo muita roupa de férias desta vez. No caso das camisolas fiquei de boca aberta quando, depois de ter colocado 15 tops dentro da bolsa média, utilizei o fecho de compressão e a bolsa parecia que tinha sido aspirada a vácuo!  O facto de ter utilizado o método KonMari para dobrar a roupa ajudou ainda mais a maximizar o espaço, mas podem utilizar outras formas de dobragem que vão igualmente conseguir colocar bastantes peças. O facto de serem bolsas com tamanhos diferentes ajuda logo de início a separar as peças por tipo, pois é mais lógico colocar peças maiores na bolsa maior. É tão simples, que nem sequer nos temos que dar ao esforço de fazer grandes contas de cabeça na hora de fazer as malas. Vejam só o que coloquei em cada bolsa:

Bolsa Grande

  • 1 casaco de ganga
  • 1 camisola (tipo sweat shirt)
  • 3 calças
  • 3 calções
  • 1 macacão
  • 1 mini saia
  • 1 vestido

Bolsa Média

  • 15 tops/camisolas

Bolsa Pequena

  • 3 fatos de banho
  • 1 lenço grande
  • 1 pijama
  • 3 meias
  • 2 soutiens e 7 cuecas

Nas outras duas bolsas – Equipamento completo de ginásio, cintos e acessórios. Os sapatos vão no fundo do saco. Não os coloquei nos cubos organizadores.

Melhor do que organizar tudo nos cubos, foi desfazer a mala. Como estava tudo separado por tipo de roupa e estava tudo impecavelmente dobrado, foi muuuito rápido tirar tudo e colocar no roupeiro da casa de férias. A roupa praticamente não tinha vincos, foi só preciso tirar e pendurar nos cabides.

Estas são as principais vantagens dos organizadores:

    • Têm vários tamanhos.
    • Ajuda a separar/organizar as suas roupas, neste caso, por tipo.
    • Mantém a sua roupa limpa e com menos vincos. A roupa fica no sitio dentro da mala.
    • Consegue levar mais roupa, ocupando menos espaço.

Fazer as malas para ir de viagem não voltará a ser a mesma coisa depois de utilizar estes Packing Cubes da Bavel. Fiquei mesmo muito feliz com o resultado e mal posso esperar pela próxima viagem de trabalho, para poder fazer o teste na mala de cabine.

O que achou? Gostava de ouvir a sua experiência utilizando packing cubes. Conte-me tudo!

Obrigada à Bavel por ser Parceira deste Blog e por fornecer os produtos utilizados neste Artigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply