Como simplificar o regresso às aulas usando etiquetas identificadoras

organização kids

Todos os anos é a mesma azáfama quando chega o momento do regresso às aulas.  Os livros com cheirinho a novo, as canetas por estrear, os lápis por afiar, as borrachas ainda branquinhas, os livros forrados e novinhos em folha. Aquela sensação de abrir o caderno e escrever a primeira linha, nem que seja a data, mas com aquele cuidado especial de primeira vez, com a letra cuidada e bonitinha.

Não ando na escola, mas vivo este momento como se estivesse e recordo-me dos meus regressos às aulas. Revivo isso quando vou comprar o material com o meu filho e os dois revemos a lista e tratamos de tudo. Não fosse eu uma mega fã de papelaria, canetas e livrinhos.

Regra geral as escolas pedem tudo identificado. Tem mesmo de ser, caso contrário, no primeiro dia iam desaparecer metade das canetas. Porque é mesmo assim. Todos compramos as mesmas marcas, por isso, numa turma de 28 alunos seria impensável tentar perceber de quem é a caneta bic azul.

Antes de usar o sistema que utilizo hoje, dava-me ao trabalho de fazer etiquetas com os nomes em Excel, que imprimia, depois cortava e colava com fita cola em cada caneta, marcador e em todos os objetos a identificar.

Mas isso tudo mudou quando  conheci a Tiketa.

O Tiago andava na Creche e a escola pediu para marcar tudo: a roupa, o biberão, o bibe, a pomada das assaduras… tudo. O problema é que o sistema que eu tinha não ia resistir as lavagens e eu precisava de algo mais resistente. O  mesmo na roupa. Eu podia marcar com caneta, mas com as lavagens rapidamente ia desbotar. Quando encontrei a Tiketa estava em desespero total a pensar como ia marcar as coisas todas.

Hoje é uma alegria quando chegam as etiquetas pelo correio. E depois, começar a colar tudo no material. Poupo imenso tempo. Em 5 minutos faço o pedido online. Já sei qual é o desenho que ele quer e o tipo de letra. Escrevo o nome e na hora, vejo como fica a versão final. Concluo a compra e pago por referência multibanco. 2/3 dias depois recebo no correio.

Depois é só descolar e colar, ou no caso da roupa, descolar e passar a ferro. Simples! Ainda por cima, para facilitar ainda mais, a Tiketa tem kits poupança para o Regresso às Aulas, e um específico para quem tem crianças no Pré-escolar, com tudo o que é preciso para marcar o material dos nossos filhos.

E o melhor, melhor, melhor… A felicidade do meu filho dias antes do regresso às aulas, a preparar todo o material da escola. Cola as etiquetas e prepara-se mais um ano escolar. E eu adoro ver o material todo organizado!

Simplifique também a organização do regresso às aulas usando etiquetas identificadoras. Acredite em mim quando lhe digo que não se vai arrepender. E se procura mais dicas para organizar o regresso às aulas, espreite as 10 dicas que preparei para si.

Regresso às aulas
Regresso às aulas
Regresso às aulas
Regresso às aulas
Regresso às aulas
Regresso às aulas

Obrigada à Tiketa por ser Parceira deste Blog e por fornecer os produtos utilizados neste Artigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply