DIY: Quadros com Frases

diy

Recebi muitas mensagens sobre os quadros que tenho na nossa family room e por isso creio que vale a pena escrever um pequeno apontamento sobre os mesmos. Os quadros foram um diy que já tinha em mente a algúm tempo. Na verdade, eu olhava para aquele cantinho da sala e sentia que faltava qualquer coisa. Esse “qualquer coisa” são hoje 2 quadros, num misto de frases com imagens e resultado de um do it yourself bem simples.

Para fazer estes quadros só precisei seguir estes 3 simples passos:

  1. O primeiro passo foi decidir qual o design que queria para colocar nos quadros. Decidi que queria umas frases a ver com a família (pois os quadros ficariam na Family Room) e por isso pesquisei no Pinterest várias ideias. Há muita coisa e por isso ainda foi uma pequisa demorada. Depois de encontrar as frases que queria usar, utilizei a aplicação de design gratuita Canva para fazer o design do quadro. Escolhi um template tamanho Poster, encontrei um layout que gostasse e pus-me a brincar com a imagem. O mesmo foi para o quadro do Mundo. O Canva tem uma base de dados de imagens, objetos e elementos muito vasta, e muitas destas opções são gratuitas. No caso da imagem do Mundo, tive a sorte de encontrar uma perfeita e depois foi só acrescentar a frase por baixo. Para finalizar, gravei em formato pdf, com a maior qualidade, e passei para uma pen.
  2. Dirigi-me depois à Copimática (mas podem escolher qualquer loja que faça impressão em grandes formato) para fazer a impressão das imagens. Como já iam em formato pdf e com o tamanho certo, foi só mandar imprimir. Escolhi um papel mais grosso e de melhor qualidade e depois de impressos foram cortados no tamanho 50*70, que era o tamanho que eu queria.

     

  3. Para terminar, foi só chegar a casa e colocar ambas as impressões nas moldura Fiskbo da Ikea de tamanho 50*70 e pendurar na parede. Esta última tarefa foi o meu marido que me ajudou. Adorei o resultado final e fiquei com vontade de fazer mais alguns, em especial para o quarto dos miúdos.

 

Gostou dos quadros? Faça download das imagens e construa o seu próprio DIY.

 

 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply