DIY: Perfume a sua casa com saquinhos de cheiro

diy

Também é daquelas pessoas que gosta de abrir o roupeiro e gavetas e receber aquele cheirinho a roupa lavada e cheirosa? Então este DIY é para si!

Adoro que a casa cheire bem. Gosto de velas, aerosóis, sticks perfumados, ambientadores…tudo o que possa dar aquele cheirinho bom quando se entra em casa. Para os roupeiros e gavetas sempre gostei de colocar sabonetes, mas depois de um tempo deixavam de dar cheiro e tinha de andar a substituir com alguma frequência.

Depois de muito pensar, lembrei-me de experimentar algo diferente. Aproveitando o 50% de desconto nas Pérolas Perfumadas Comfort Intense, pensei que poderia funcionar colocar estas pérolas em saquinhos e espalhar pelos roupeiros.

Como fazer saquinhos de cheiro em 3 passos:

  1. Comprar as pérolas e os saquinhos. As pérolas comprei no Continente, aproveitando a promoção de 50%. Os saquinhos comprei numa loja do chinês.
  2. Distribuir as pérolas pelos saquinhos. Se quiser que todos tenham a mesma quantidade, pode utilizar uma balança. Eu fiz a olho. Quanto mais pérolas colocar, mais intenso ficará o cheiro.
  3. Distribuir por gavetas, roupeiros, caixas armários e sapateiras. Não aconselho colocar perto da roupa, pois não sei se as pérolas podem manchar. Não se esqueça de regularmente agitar o saquinho para libertar ainda mais o cheiro.

Estes saquinhos são ideais para colocar nas caixas e gavetas que guardam roupa de uma estação para a outra ou para os armários e sapateiras com os sapatos dos miúdos. Para as caixas de roupa recomendo também que junto um saquinho anti-traças. Não queremos ter surpresas desagradáveis!

Este DIY custa:
– Pérola Comfort – cada embalagem 7.99€ (com o desconto poupei metade do preço no Continente)
– Saquinhos de Cheiro – 0.95€ cada saco com 8. Tamanho: 7*9cm

Agora os nossos roupeiros cheiram maravilhosamente bem cada vez que os abrimos!

Gostou da ideia? Se experimentar, conte-me como correu! E se tem outras ideias para perfumar a casa, partilhe comigo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply