Como aproveitar a quarentena para organizar a sua casa – 50 desafios de organização

desafios

Desde a semana passada que grande parte do País está fechado em casa. Não é o cenário ideal para ninguém. Por mais atividades que possamos inventar, mais séries que possamos ver, há um limite para o tempo que cada um de nós aguenta estar fechado em casa.

Eu tento ver a coisa pelo lado positivo, e penso em todos projetos e tarefas que quero fazer em casa e não tenho conseguido fazer por falta de tempo. Tempo é o que agora temos a mais. Mesmo que trabalhe as 7 horas solicitadas pela sua empresa, já pensou no tempo que tem a mais só a poupar nos trajetos de ida e regresso do trabalho? O tempo a levar e trazer os miúdos da escola? As atividades extra-curriculares?

Claro que a situação de estarmos em casa também nos obrigada a ter de fazer outras tarefas que de outra forma não teríamos de fazer ou teríamos ajuda de uma pessoa (por exemplo uma empregada ou mesmo a engomadoria) – como por exemplo – cozinhar, lavar e estender a roupa, limpar a casa, etc, etc.

Mais tarefa menos tarefa, temos mesmo assim, ganhos a nível das horas disponíveis. E por isso, proponho que aproveitemos este tempo para através de pequenos Desafios, organizarmos a nossa casa.

Então bora lá.

Sobre o #DesafioArrumadinha

1. Mais abaixo pode ver os 50 desafios que proponho. Se clicar em cada um, pode ver as minhas dicas e como fazer o desafio. Use a Checklist que disponibilizo no final do artigo para ir tomando nota de todos os desafios concluídos. Tem total liberdade para escolher os que mais de adequam à sua vida e rotina familiar. E pode começar pelo que quiser. A ordem não importa (apesar de que algumas tarefas estão agrupadas por divisões para ser mais fácil).
2. Faça sem stress. Com calma. A ideia é tornar este momento divertido e até relaxante. No final vai sentir a leveza da sua casa, à medida que vamos organizando cada espaço.
3. São desafios pequenos, com tarefas mais curtas que pode realizar entre 30 a 60 minutos. Em alguns casos, principalmente quando falamos em divisões, divido em várias tarefas mais pequenas.
4. Todos os desafios estão guardados nos destaques das Stories do Instagram. Espreite para ver as inspirações que coloquei para cada desafio. As vezes é mais fácil perceber o que proponho através de imagens.
5. Quero ver a Comunidade Arrumadinha em ação! Partilhe comigo no Instagram ou no Facebook o resultados das suas organizações com #desafioarrumadinha ou identifiquem-me com @conxitamaria.organizer nas suas partilhas.



CHECKLIST DESAFIO ARRUMADINHA

Use a checklist para assinalar os Desafios concluídos. Para fazer download, basta clicar no botão de download por baixo da imagem. Não tem a password de acesso? Veja mais abaixo como a pode obter.


Para fazer download desta checklist precisa de uma password que está disponível unicamente para um grupo seleto de seguidores da Comunidade Arrumadinha. Para fazer parte desta Comunidade basta preencher o seguinte formulário:

Caso já faça parte desta Comunidade, mas não se recorda da password, por favor envie-me um e-mail para conxitamariablog@gmail.com


Pronta para o desafio?
Não se esqueça de partilhar comigo as suas organizações com #desafioarrumadinha ou identifique-me com @conxitamaria.organizer nas suas publicações. Se é das que tem mais vergonha, pode sempre enviar mensagem privada com fotos ou comentários! Adoro ver a Comunidade Arrumadinha em ação!

No Comments

Leave a Reply