7 Dicas para organizar a roupa do seu bebé

organização baby

Uma vez que terminou de fazer as compras do enxoval do seu bebé, está na hora de guardar e arrumar tudo no quartinho dele ou no espaço que reservou para guardar todas as suas roupinhas.

Não se esqueça de lavar todas as peças de roupa antes da primeira utilização e de higienizar o roupeiro e cómoda antes de guardar a roupa dentro. E que tal forrar as gavetas com papel perfumado? Fica a sugestão!

Aqui deixo 7 dicas de como pode organizar a roupa do seu bebé de forma a facilitar as suas rotinas diárias com ele.

  1. Organize com a lógica: os produtos que usa mais devem estar mais à mão. Por exemplo, nas gavetas superiores da cómoda ou nos sítios de mais fácil acesso do roupeiro guarde a roupa ou produtos que usa diariamente e nas gavetas inferiores ou em sítios de menos acesso no roupeiro, roupa que usa menos, que ainda não serve ou stock de produtos.
  2. Use cabides de criança e do mesmo modelo. Como estes cabides perfumados. Organize a roupa por tipo/categoria e depois por cor e tamanho. Que roupa pendurar? Vestidos, macacões, jardineiras, camisas e casacos. Se tiver espaço e gostar, também pode pendurar babygrows.
  3. Use produtos organizadores (deixo algumas dicas de compras na Amazon mais abaixo):
    • Use cestos ou divisórias para organizar os itens dentro das gavetas e do roupeiro. Use em especial para itens pequenos que se não forem arrumados desta forma, vão ficar soltos na gaveta.
    • No roupeiro use divisórias para ajudar a separar as roupas por categoria ou tamanho: 0-3 meses, 3-6 meses, 6-9 meses e 9-12 meses.
    • Nas gavetas ou prateleiras, use colmeias para organizar a roupa na vertical, uma atrás da outra.
    • Use gabaritos para ajudar nas dobras da roupa e garantir que toda fica do mesmo tamanho.
    • Use etiquetas para identificar gavetas, caixas e cestos. Eu uso a minha máquina de etiquetas da Dymo.
  4. Dobre as roupas nas gavetas de forma vertical para ter visibilidade da roupa quando abrir a gaveta.
  5. Use o roupeiro para guardar e organizar peças mais volumosas, lençóis, cobertores, edredões, capas e toalhas, artigos que usa menos, stock de produtos e roupa ou objectos que ainda não podem ser utilizados pelo seu bebé – como brinquedos ou roupa.
  6. Use uma prateleira para organizar os sapatos. Guarde-os lado a lado, de o menor para o maior.
  7. Guarde as roupas mais delicadas, como por exemplo com rendas, dentro de caixas, sacos de pano ou tecido de algodão para proteger do pó, bolor e manchas.

Agora está na hora de pôr mãos na massa! Junte toda a roupinha do seu bebé e comece a organizar tendo em conta as dicas que acabei de dar.

Se mesmo assim, sente dificuldade em organizar-se e não sabe por onde começar a preparar a chegada do seu bebé, fale comigo para lhe apresentar os serviços que disponho de organização baby.

Posso ajuda-la a organizar cada etapa da sua gestação – da gravidez ao pós-parto – de maneira personalizada, para que não perca os momentos mais bonitos deste período, nem a sua saúde mental. Fale comigo!



Algumas sugestões de produtos da Amazon Espanha


Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply