
Viajar: os meus essenciais na mala de mão
A inspiração desta semana é viajar. Viagens grandes, viagens pequenas, escapadinhas de fim-de-semana. Em semana de carnaval, muitas famílias aproveitam para fazer umas férias ou mini-férias, por isso não podia deixar de falar neste tema. Até porque cá em casa, qualquer tipo de viagem, por mais pequena que seja, implica uma logística especial. Faça chuva ou faça sol, seja praia ou neve, aqui vão os meus itens obrigatórios para levar na mala de mão.
Para me organizar e não faltar nada, tenho o cuidado de:
- ser prática
- de antecipar o que acho possa vir a ser necessário
- ter em conta o tempo de viagem.
Os meus essenciais na mala de mão
- Mochila ou mala pequena.
- Máquina fotográfica.
- Telemóvel.
- Carteira com documentos, cartões e dinheiro.
- Envelope com documentação da viagem – vouchers, reservas e contactos do hotel ou agência. Podem ser úteis.
- Livro (neste caso e-book) e revistas (prefiro as versões mini, pois ocupam menos espaço).
- Leitor de música (uso o telemóvel). Não se esqueçam dos fones.
- Tablet (para escrever no blog :-))
- Garrafa de água e um snack (frutos secos ou bolachinhas).
- Pastilhas elásticas.
- Bolsinha com coisas de higiene (batom do cieiro, creme das mãos, escova de dentes + pasta, paracetamol, lenços, escova do cabelo, pensos rápidos, etc) atenção: tudo em tamanho mini.
- Carregadores de tudo.
- Uma caneta e livrinho para notas.
E se viaja com crianças…
- Dodots (+ objetos de higiene necessários).
- Água/sumos e snacks (bolachas, fruta, batata frita, etc).
- Leitor de DVD e muitos filmes (para mim, indispensável em viagens longas).
- Brinquedos ou outras distrações. Cá em casa os mais velhos entretêm-se com os telemóveis ou consolas.
- Depois de muitas horas, já é preciso começar a inventar jogos e canções!
Se precisa de mais dicas para viajar com crianças, espreite o meu artigo com dicas valiosas para viajar de carro com crianças.
Já têm planos para as suas próximas férias?
