Espaço para brincar

No fim-de-semana passado  foi a loucura. Depois de terminar a lavandaria e a despensa/arrecadação,  só faltava terminar o espaço dos miúdos. Estava a tornar-se uma prioridade porque é na cave onde têm o espaço deles.

Deu muito trabalho, mas valeu a pena! Em dois dias eu o meu parceiro de arrumações, o meu marido, reformulamos o espaço dos miúdos. Aproveitando móveis que já tínhamos e mais duas soluções novas, mudamos as coisas de sítio e criamos um novo espaço para 4 crianças de idades diferentes.

O grande desafio era criar um espaço único com várias funcionalidades: um cantinho para o mais novo (2 anos), separado dos brinquedos dos irmãos; um espaço para verem televisão, filmes e jogarem playstation; um canto para arrumar todos os jogos de mesa e puzzles; e por último um espaço de arrumação para os legos.

Espreitem as fotos o digam-me o que acham (ainda fui a tempo de tirar algumas fotos antes de começaram a dar uso ao espaço!!)

O espaço do mais pequeno permite que tenha todos os brinquedos à mão e na altura de arrumar, pode também fazê-lo graças ao sistema de arrumação com cestos. O cantinho debaixo da escada dá uma sensação de aconchego e o chão acolchoado a segurança para que o mais pequeno brinque à vontade. Aproveitamos a promoção dos 20% em caixas de arrumação no âmbito da campanha #euqueroarrumar.

 

Os cubos continuam a ser uma solução excelente para espaços como estes. As caixas ajudam a manter o espaço arrumado, agrupando brinquedos: carrinhos, bonecos pequenos, nerfs, pistas de carros, etc.

Os legos ganharam uma nova arrumação. 20 caixas separam agora os legos por cores e tipos e uma prateleira (que será brevemente montada) vai permitir guardar as construções longe das mãos do mais novo.

O cantinho de tv ganhou conforto com o tapete verde – escolhemos pela sensação de estarem na relva. Podem agora sentar-se no chão ou na bola de pilates e passarem serões inteiros à volta da tv. Os DVDs, jogos e comandos ficam guardados nas gavetas.

Com a montagem de duas estantes de grande profundida (iguais às da despensa/arrecadação) conseguimos arrumar todos os puzzles, jogos de mesa, cartas, etc. Fica tudo à vista e acessível.

Surpresa total para os mais velhos (que não estavam connosco este fim-de-semana)! Um espaço novo e  funcional que espero vos inspire a criar espaços práticos e divertidos para as vossas crianças!

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Francisca
    31 Maio 2017 at 21:44

    Adorei! Super giro!

  • Leave a Reply