Desafio 9 – Organizar a Casa de Banho

#10diasparameorganizar

Entramos no dia 9 do nosso Desafio #10diasparameorganizar e falamos da organizar a sua casa-de-banho. O desafio de hoje é rever todos os produtos de higiene e beleza que tem na casa de banho e organizar tudo para tornar o seu dia-a-dia mais funcional e prático.

Como organizar a sua casa de banho

  1. Para começar a organizar está divisão, prepare 4 caixas: Lixo, Guardar,  Outra Divisão da Casa e Doar. Estas caixas vão ajudar a  fazer a selecção das coisas.
  2. Retire todos os produtos dos móveis e disponha-os num sítio onde possa ter a visibilidade de tudo. Aproveite para dar uma limpeza no interior dos móveis.
  3. Verifique produto a produto:
    1. Deite garrafas com restos de produtos fora.
    2. Deite fora tudo o que estiver com uma cor ou cheiro estranho e que já tenha passado do prazo.
    3. Separe também todos os artigos que não fazem sentido ter na casa-de-banho.
  4. Agora que tem só o que é para ficar. Agrupe os produtos da mesma categoria e volte a guardar no sítio. De seguida dou algumas dicas de como pode organizar os produtos.

Como organizar os seus produtos

  1. Use cestos ou caixas para organizar as coisas mais pequenas – maquilhagem, cotonetes, corta-unhas, ganchos, etc. Nas gavetas é fundamental que use estes sistemas, caso contrário, os produtos vão andar de um lado para o outro no interior. Alguns dos meus produtos favoritos estão no final deste artigo.
  2. Tenha os artigos que mais utiliza à mão – numa prateleira, numa gaveta, num cesto iu num carrinho, que possa facilmente aceder. O resto, que não usa com tanta frequência, pode estar num local mais reservado e menos acessível.
  3. Use organizadores com gavetas, para multiplicar a arrumação dentro de um armário e organizar melhor artigos pequenos, como produtos femininos ou amostras de hotéis.
  4. Use etiquetas para marcar as prateleiras, gavetas ou caixas com o conteúdo para ajudar na hora de procurar e de voltar a colocar no sítio.
  5. Arrume os produtos de “stock” juntos, para ser mais fácil de procurar quando algo termina ou para ajudar a fazer a lista de compras da semana.
  6. Tenha um toalheiro ou ganchos para pendurar as toalhas em uso. E pode marcar as toalhas ou ter cores diferentes para cada membro da família.
  7. Espreite algumas das inspirações que juntei para si de casas-de-banho organizadas

Dicas pro para organizar a casa de banho

  • Se a casa de banho é partilhada por várias pessoas, tenha cesto para cada pessoa. Guarde os cestos num armários ou estante e cada vez que alguém precisa de usar a casa-de-banho é só buscar o seu cesto.
  • Se tem crianças e elas gostam de brincar na banheira ou chuveiro, coloque um cesto ou rede para guardar os brinquedos no final e não ficarem espalhados. Não se esqueça de os lavar bem.
  • Precisa de todos essas amostras de shampoo e cremes de hotel? Não deite fora. Junte todas as embalagens e faça uma doação a uma Associação de ajuda aos Sem Abrigo.

Para terminar…

Está a um desafio de terminar o desafio #10diasparaseorganizar. Parabéns por ter chegado até aqui! No último desafio vai organizar as suas jóias e bijuterias. Vamos a isso?!


Alguns dos meus produtos favoritos para organizar a casa de banho

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.


You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply