Como organizo o meu frigorífico

organização

Já há algum tempo que andava à procura de soluções para organizar o meu frigorífico. Sentia que os produtos e alimentos estavam sempre fora do sítio e estava a tornar-se complicado encontrar os produtos de forma fácil. Cheguei a deitar fora alimentos que passaram do prazo, porque ficavam meio escondidos no meio de outras coisas.

Por isso, esta semana comprei umas caixas organizadoras para finalmente por ordem no meu frigorífico. Já tinha visto algumas opções serem utilizadas para fazer este tipo de organização nas inspirações que encontrei no Pinterest e por isso avancei.

Continue a ler e fique a conhecer como organizo o meu frigorífico.


Que produtos organizadores comprei?

O investimento não foi muito grande. Descobri alguns produtos na loja do chinês perto de casa e trouxe:

  • Um organizador grande
  • Dois organizadores mais pequenos
  • Uma caixa para queijos
  • Um organizador ao alto
  • Arranjei também 4 caixas para organizar a fruta e os legumes nas gavetas.

Dica: tire as medidas ao seu frigorífico antes de comprar qualquer produto.

Frigorífico

Como usei os organizadores para organizar o meu frigorífico?

O objetivo das caixas foi organizar alguns produtos que de outra forma ficavam espalhados nas prateleiras. Assim, agrupei todos os queijos numa caixa, os enchidos e fiambres noutra e as embalagens de manteiga e queijo creme noutra.

A gaveta que antes utilizada para colocar os queijos, utilizo agora para ter os lanches da Escola, e assim fica mais à mão quando os miúdos preparam os lanches.

Aproveitei também para dar uma organização geral no frigorífico e definir secções específicas para cada categoria de produto.

Para as gavetas, comprei duas caixas para arrumar os legumes e as frutas. Assim, logo depois de lavar tudo, guardo nos cestos e fica tudo mais organizado. Deixei de guardar em sacos de plástico. Ao ficar tudo mais visível, também ajuda a saber o que temos no frigorífico.


Também gostava de ter um frigorífico organizado?

Eu posso ajudar! Se gostava de organizar o seu frigorífico, mas não sabe por onde começar, seja porque não tem a disponibilidade ou porque não o quer fazer sozinha, fale comigo para lhe apresentar os serviços que disponho de organização.

Se decidir avançar sozinha, já viu que mudanças simples e de baixo investimento podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia. Espreite alguns dos meus produtos favoritos para dar o primeiro passo e passe a ter melhores rotinas!

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.


O meu frigorífico

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply