Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia

organização

Uma das etapas do processo de organização é Identificar. Isto significa colocar nomes em caixas, cestos, gavetas, estantes, dossiers de forma a facilitar e prolongar a organização dos espaços. Esta etapa do processo de organização é especialmente importante se os objectos são usados por várias pessoas dentro da mesma casa. Por isso vou falar de como pode organizar a sua despensa com autocolantes de ardósia.

Cá em casa uso duas formas para identificar: coloco etiquetas que faço na minha máquina de etiquetas da Dymo (uso em especial para identificar caixas, dossiers, gavetas e prateleiras) e autocolantes de ardósia (que uso em especial para identificar frascos, caixas e garrafas).

Vantagens dos autocolantes de ardósia?

  • São bonitos – Adoro ver uma despensa organizada, ainda mais se os potes e embalagens estiverem identificados com autocolantes de ardósia. Visualmente fica bonito . Não acha?
  • Ajuda a saber o lugar de cada embalagem e o seu conteúdo – Apesar de parecer um pouco absurdo ter de identificar embalagens transparentes, quando facilmente vemos o seu conteúdo, nem sempre o conteúdo é assim tão óbvio e identificar ajuda. Para além disto, ajuda a saber o lugar de cada frasco, e quando a embalagem ficar vazia, já sei o que preciso de repor ou comprar.
  • Reutilizáveis – Apague e escreva vezes sem conta na etiqueta. Basta limpar com água, deixar secar e voltar a escrever. Assim de simples!

Como organizar a sua despensa com autocolantes de ardósia?

  • Use os autocolantes para organizar os potes e embalagens de produtos secos – arroz, massa, açúcar, sal, farinhas e cereais.
  • Tenha todas as embalagens da mesma gama mas em tamanhos diferentes dependendo do produto a organizar. Por norma os mais volumosos são guardados em potes maiores e os menos volumosos em versões mais pequenas.
  • Se não tem oportunidade de comprar tudo igual ou investir em organizadores novos, pode re-utilizar potes ou frascos de vidro ou embalagens de comida.
  • Eu uso de plástico (já compre há muito tempo), mas pode também optar por usar potes ou frascos de vidro.
  • Retire das embalagens originais e guarde em embalagens mais pequenas. É especialmente útil quando comprar em grandes quantidades. Retire unicamente a quantidade necessária para usar no dia-a-dia e guarde o resto na despensa, ao fundo do armários, onde não fica a atrapalhar.

Como aplicar?

O processo de identificação é bastante simples e económico. Só precisa de uma caneta de giz e autocolantes de ardósia.

  1. Cole a etiqueta na embalagem ou pote.
  2. Escreva o que desejar
  3. Deixe secar.
  4. No caso de querer reutilizar um autocolante já colocado. Apague o que está escrito com um pano húmido. Seque com um pano seco. E repita os passos 1, 2 e 3.

Os potes e embalagens podem ir à máquina de lavar loiça com a etiqueta. Pelo menos os meus vão e nunca foi preciso substituir a mesma.

No caso de querer reaproveitar a etiqueta para outro pote ou embalagem, eu já experimente retirar e colar novamente e sempre correu bem. É uma questão de experimentar também.

Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia
Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia
Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia
Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia
Como organizar a despensa com autocolantes de ardósia

Inspirem-se também para organizar a sua despensa e torna-la mais prática e funcional. Os autocolantes de ardósia são materiais muito versáteis e podem ser utilizados de muitas outras formas para organizar a sua casa. Espreite aqui para conhecer as mais variadas formas de os utilizar.

Se gostava de organizar a sua despensa e não sabe por onde começar, seja porque não tem a disponibilidade ou porque não o quer fazer sozinha, fale comigo para lhe apresentar os serviços que disponho de organização.

Quer receber mensalmente na sua caixa de e-mail todas as novidades, dicas e algumas surpresas exclusivas? Faça parte da Comunidade Arrumadinha. Registe-se através do formulário em baixo:


Algumas sugestões de produtos da Amazon Espanha



Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply