
Como organizo o meu roupeiro
Sempre sonhei em ter um walking closet. Sim, aqueles que vemos nos episódios das irmãs Kardashian, impecavelmente organizados, com as malas e sapatos arrumados por tipo, os acessórios em gavetas e caixas próprias, etc, etc. Reality check: não tenho espaço em casa para ter um walking closet. A menos que transforme o quarto do Gabriel…mmm…talvez um dia quando sair de casa ou seja, daqui a 20 anos (!). Mas em alternativa, criei um roupeiro de sonho que me deixa muito feliz!
Bom, regressando ao tema do walking closet, nunca tive uma casa que me permitisse esse sonho. No apartamento t2 onde morávamos antes, dividia o roupeiro com o meu marido, e não havia espaço para mais. Alias, um T2 com 3 crianças já era dose. Mas com organização e aproveitamentos de espaço, tudo se consegue. Quando nos mudamos para esta casa (com mais uma criança a caminho) uma vivenda, as áreas e os espaços aumentaram, pelo que ganhamos espaço para organizar as nossas coisas de forma diferente. Uma delas foi a minha roupa. Aproveitando uma das paredes do nosso quarto, mandei fazer um roupeiro de 3 metros de largura, para organizar a roupa toda. O meu marido acabou por ganhar também com isto, porque ficou com o roupeiro da suite todo para ele
Não foi tarefa fácil, porque ainda perdi uma horas a fazer desenhos (literalmente) do que queria. Mas adorei todo o processo de desenhar algo para mim e de ver esse mesmo desenho tornado realidade. Não tenho o walking closet que sempre sonhei, mas tenho este roupeiro lindo onde tenho tudo organizado da forma como eu quero, e que me facilita muito a gestão da roupa no dia-a-dia.

Então aqui vai, o roupeiro está dividido em 3 partes.
Roupeiro Parte 1
A 1ª tenho camisas, camisolas, casaquinhos (sem botões) e coletes, uma gaveta para os cintos e uma armação extensível para as calças. Em baixo aproveitei o espaço para os sapatos. Neste lado tenho as botas de cano baixo e os sapatos de salto alto. Na parte de cima, aproveitei para guardar malas.




Roupeiro Parte 2
A 2º parte (no meio) tem prateleiras e gavetas. A profundidade do roupeiro é muito boa, pelo que tem muito espaço de arrumação. Nas gavetas tenho cuecas, soutiens, collants, leggings, meias e fatos de banho. Tudo separado e organizado. Nas prateleiras tenho casacos, casaquinhos, camisolas de gola alta, sweats, etc. Na prateleira de cima, mais espaço para malas. E na parte inferior, sapatos rasos e sabrinas.


Roupeiro Parte 3
A 3ª parte é o lugar dos vestidos, saias e calções. 2 gavetões ajudam a guardar as roupas do ginásio e os pijamas. Mais abaixo calçado desportivo. Mais uma vez aproveitamento total do espaço, com umas caixas de arrumação. Nas caixas arrumo lenços, carteiras, estojos de óculos, etc. Por cima, mais um espaço para mochilas, chapéus e cachecóis.


A importância de manter o roupeiro organizado
Manter este espaço organizado e arrumado é algo que tem de ser feito diariamente. Não posso arrumar um dia e depois voltar um mês depois. Se tiro uma camisola, tenho que a voltar a arrumar no mesmo sítio. Não vale a pena ter este espaço todo e não o aproveitar. Eu faço regularmente limpezas e escolhas de roupa. Até porque não há roupeiro que aguente se nunca fizermos isto.
O que que lhe posso dizer. Se puder arranjar espaço invista numa solução destas. Porque não é só ter tudo lindo e arrumadinho para olhar, é uma ferramenta fundamental na organização do seu dia-a-dia. Espreite também como organizei o roupeiro do meu filho adolescente (e dupliquei o espaço de organização) e o antes e depois do roupeiro do Gabriel.
Espero que tenha gostado e que isto a inspire a dar uma arrumação no seu roupeiro.
Espreite algumas das sugestões de produtos que selecionei para si:
Pode ver estes e outros produtos na minha Loja Amazon.


Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.