
Que roupa levar para 7 dias de férias na praia
Estive de férias há duas semanas e hoje partilho a roupa que levei para os 7 dias de férias. 7 dias de férias na praia, em Lanzarote. O tempo não esteve grande coisa, alías, no 3º dia, no passeio aos Vulcões, estava tanto vento e frio que fiquei doente. Diagnóstico: amigdalite e 10 dias a antibiótico. Lindo!
Tenho falado de viajar e dado algumas dicas de como pode organizar a sua mala. Como já tenho comentado, sempre que viajo, faço questão de levar o mínimo. No passado nem sempre foi assim, mas cada vez me custa mais ir carregada de roupa que depois não uso. É muito simples: faço um plano das mudas de roupa que irei necessitar e faço a escolha a partir daí.
Para esta viagem considerei: 2 viagens de avião, 2 passeios, 6 jantares e 6 almoços. O resto era tempo na praia ou na piscina. Escolhi a roupa tendo em conta isto (e o tempo previsto para o destino), e levei a roupa essencial. Resultado: nenhuma peça ficou por usar, e também não fiquei com a sensação de que me tivesse faltado roupa. Para além de saber escolher a roupa, o segredo também está na forma como prepara a mala. Eu uso estes packing cubes para maximizar o espaço.

Lista de Roupa para 7 dias de férias
A mala que levei é de tamanho médio. Cheia pesa cerca de 16kg. Aqui está a lista da roupa que levei para 7 dias de férias na praia:
- 1 casaco de ganga
- 1 camisola (tipo sweat shirt)
- 10 tops/camisolas
- 5 calças
- 1 macacão
- 1 camisa de ganga
- 3 casacos de malha
- 1 calção de ganga
- 2 fatos de banho
- 1 calça para a praia
- 1 chapéu de palha
- 1 lenço grande
- 1 pijama
- Equipamento de ginásio (calção, t-shirt)
- 1 par de havaianas
- 2 pares de ténis
- 2 pares de sandálias
- 3 meias
- 2 soutiens e 7 cuecas
- 1 bolsa pequena de maquilhagem
- 2 bolsas pequenas de produtos de higiene
- 1 bolsa pequena de medicamentos
- 1 mala pequena à tira-colo

Dicas para fazer as malas
Se vai de férias em breve, aqui deixo algumas dicas que pode levar em consideração na hora de fazer a sua mala:
- Opte por levar roupa neutra, que possa ser combinada com várias peças. Por mais que goste daquelas calças verde alface, talvez seja melhor ficar em casa, se não as conseguir combinar com nada. O mesmo para os sapatos, escolha modelos que possam ser usados com vários conjuntos. Hoje em dia os ténis são peças super versáteis, que tanto dão com calças como com vestidos.
- Seja realista na hora de fazer a mala, e avalie se vale mesmo a pena levar esta ou aquela peça.
- Se não sabe por onde começar, faça uma primeira selecção de peças que gostaria de levar e depois escolha quais as que fazem sentido. Habitualmente temos a tendência para levar a roupa que mais gostamos, pelo que não deve ser difícil escolher.
- Evite levar sapatos novos que nunca foram usados. Se for mesmo indispensável, tente usá-los antes para ver como se dá com eles. Nada pior do que levar uns sapatos lindos e não poder usá-los porque ficou cheio de bolhas nos pés.
O que achou destas dicas?! Pronta se organizar melhor na hora de fazer as malas?
Boa viagem!