Command Center

20 Command Center para organizar a rotina familiar

organização

Tenho falado várias vezes sobre organização das rotinas familiares no blog e esta para mim é uma das sugestões que podem ajudar as rotinas de qualquer família, seja ela pequena ou grande. Ter um Command Center ou centro de comando, é essencial para saber tudo o que se passa na família e poder preparar-se: eventos, atividades, viagens, contas, listas de tarefas, listas de compras, plano de refeições.

Existem muitas ideias sobre o que o Command Center deve ter, mas cada casa tem de ter um command center que se adapte à sua família. O nosso está perfeitamente adaptado às nossas necessidades familiares.


Command Center

20 Command Center para organizar a sua rotina familiar

A Aileen procurava uma maneira de desimpedir as bancadas da cozinha de todo o material que era depositado ao longo do dia – contas, cartas, recados da escola, chaves de casa, etc. Percebeu que precisava de se organizar e encontrou no command center a solução. Agora diz que sorri cada vez que passa neste cantinho da cozinha, em vez de ficar stressada por ver a bancada cheia de coisas.


A Gina partilha neste artigo o passo a passo do Command Center da sua casa, um espaço adaptado à sua família de 4. Este é um bom exemplo de como podemos ter um command center prático e bonito e ao mesmo tempo, com alguns apontamentos decorativos.


A Lauren partilha 5 dicas para criar um Centro de Comando super organizado, contando a história de como criou o seu ao trocar uma estante por este espaço perfeitamente organizado e simples.


A Sara partilha o seu cantinho azul connosco, e conta como é possível criar um Centro de Comando perfeito com um pouco de planeamento. Também mostra como é possível ter um cantinho para toda a família, incluindo os mais novos.


A Charlotte mostra como é possível aproveitar um cantinho sem graça para construir um Command Center completo com toda a informação que necessita para a organizar a rotina dos seus 5 filhos.


A Jenna partilha connosco o terceira versão do seu Command Center familiar e um ótimo recordatório de como a organização deve de evoluir e mudar à medida que as necessidades da família mudam também.


A Dayna partilha o seu Command Center onde utiliza quadros para emoldurar templates de listas e onde escreve em canetas para depois apagar. Uma ótima e sustentável ideia para quem não quer estar a imprimir listas a toda a hora.


Mckenzie partilha neste artigo o seu tutorial diy para fazer um Command Center. Não é só adorável como sustentável, à medida em que utiliza os quadros de vidro para escrever e depois apagar.


Mais um tutorial espetacular para vos ajudar a construir um Command Center de raiz.


A Ginny partilha o seu colorido e super simples Command Center familiar e como qualquer espaço, por mais pequeno que seja, pode ser utilizado para montar um sistema de organização.


A Katie partilha o antes e depois do seu Command Center na cozinha. Na verdade, na sua primeira experiência com o seu command center apercebeu-se de que poderia mudar uma ou outra coisa – por exemplo, o facto do calendário estar muito alto, dificultava escrever nele. Como já referi antes, os Centro de Comando devem evoluir e ser adaptados e melhorados de acordo com as necessidades da família. Nem sempre acertamos à primeira!


Este é dos meus favoritos. Nem sei explicar porque. Talvez pelos apontamentos de decoração e por utilizar uns autocolantes de ardósia que eu adoro! Uma espaço simples para quem o foco é o calendário mensal.


Este Command Center foi colocado por cima de uma bancada e por isso ainda utiliza parte dela para se organizar. 2 cestos, um quadro de ardósia e um de cortiça ajudam a organizar a rotina familiar.


A Lindsay escolheu o fundo do corredor, um local bem visível para colocar o seu command center. Das suas experiências passadas, o que ela refere é que o Command Center tem de estar visível para toda a família para funcionar. Espreitem o artigo e fiquem a conhecer as outras 4 dicas que ela partilha para construir um Command Center de sucesso.


Mais um Centro de Comando muito alegre e colorido. Este conjuga um command center com um espaço para as crianças pendurarem as mochilas e terem alguns dos seus pertences à porta de casa. Uma excelente opção para quem tem espaço no hall de entrada de casa e queira aproveitar para juntar as duas coisas.


A Rebecca partilha este cantinho da sua casa, onde não só tem o Command Center como também uma station para fazer os trabalhos de casa. Este espaço que a Rebecca explica ficou muito em conta, é o local onde guarda tudo o que necessita para organizar o seu dia-a-dia e também tem espaço para cadernos e livros que um dos seus 4 filhos pode tirar para pintar enquanto ela faz o jantar.


Um Centro de Comando magnético, para aqueles que não querem fazer buracos na parede e que querem mudar as coisas de sítio com mais facilidade.


Este Command Center, como outro que partilhei antes, são excelentes exemplos de como podemos conjugar a organização da casa com um espaço para os mais pequenos brincarem.


A Rita e o Cane não gostam particularmente de Centros de Comando, mas afirmam que com 3 filhos é uma ajuda muito grande. Por isso criaram este centro de ardósia onde tomam nota da lista de compras, das refeições da semana entre outras coisas. Um exemplo claro de que esta ferramenta tem de ser prática e funcional, antes de ser bonita!


Para terminar o Command Center da Betsy. Um misto de cestos, quadros magnéticos e decoração. Acho o espaço adorável e versátil.


Espero que tenham gostado das ideias que vos trouxe para se inspirem a construir os vossos próprios command centers. Sabem o que vos digo? Esta ferramenta é, sem dúvida, muito útil para organizar a rotina e dia-a-dia familiar. Mas só funciona se for adaptada às necessidades da família. Mais do que lindo ou bonito, têm de ser prático e funcional.

Inspirada para construir o seu?

Command Center

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply