Tour do Home Office

organização

Um tema muito pedido aqui no Blog tem a ver com a organização de home office. Cada vez mais empresas estão a dar aos seus empregados a opção de trabalhar a partir de casa. E se por um lado trabalhar em casa pode trazer grandes vantagens, por outro lado, também traz grandes desafios. Para inspirar a criar o seu home office em casa, hoje faço um pequeno Tour do home office cá de casa e as nossas escolhas de produtos.

Mudanças no início de 2020

No início de 2020 fizemos uma remodelação da nossa sala para acomodar um homeo ffice. Nunca na vida pensei que esta mudança viria a dar tanto jeito meses mais tarde quando fiquei a trabalhar a partir de casa a 100%. Na altura, eu já usava este espaço para trabalhar dois dias por semana. Tinha uma escrivaninha no cantinho da sala e no final do dia, quando terminava, fechava tudo e ficava tudo arrumado.

O espaço começou a ficar pequeno. Por vezes precisava trabalhar com dois computadores ao mesmo tempo e o espaço na escrivaninha era reduzido. O facto do meu marido também trabalhar em casa alguns dias por semana, e não ter um espaço próprio para o fazer, levou a que tomássemos a decisão de avançar para a montagem de um home office à séria.


Os essenciais

A primeira coisa que fizemos quando começamos a desenhar o nosso home office foi definir as nossas necessidades. O nosso foco foi garantir 3 coisas:

  1. Espaço para trabalhar – uma das necessidades era ter uma mesa grande que permitisse que cada um de nós trabalhasse independentemente, com espaço suficiente para ter todos os aparelhos informáticos necessários, incluindo a impressora em cima da mesa.
  2. Espaço para organizar objetos – outra necessidade era ter armários para guardar material de escritório. No meu caso, precisava de bastante arrumação para poder organizar e guardar o material que uso para fazer o meu bullet journal, mas também tudo o que tenha a ver com o blog e com os meus clientes.
  3. Conforto e beleza – outro requisito era que o espaço de home office condizer com a decoração do resto do espaço, mas que fosse o suficientemente confortável para podermos estar a trabalhar várias horas durante o dia.
Trabalhar a partir de casa

As nossas escolhas para o home office

  • Secretária – Escolhemos dois tampos de 1.50*0.75 da Gama LINNMON da Ikea em cor carvalho com velatura branca. Os dois, lado a lado ocupam 3 metros de parede. Para fazer de pés escolhemos dois blocos de gavetas da gama ALEX para cada canto e no meio, um módulo de arrumação também da gama ALEX, ambos em cor branca.
  • Cadeiras – Optamos por duas cadeiras giratórias da gama SKRUVSTA da Ikea. Ambas em branco.
  • Organização – Compramos um conjunto de 5 organizadores da gama GRASIDAN para organizar o interior da gavetas, um arquivadores da gama TJENA para organizar os papéis e também este organizador para as canetas da mesma gama. Todos da marca Ikea.
  • Iluminação – Dois candeeiros de secretária da gama FORSA da Ikea em cor branco.
  • Material Informático – Já tínhamos uma impressora HP Deskjet 3059A e comprámos estes cartuchos XL para ela. Também adquirimos dois monitores da marca LG de 29″ na Worten e dois conjuntos de teclado e rato sem fios da marca Logitech online na PCDIGA. Os computadores são da marca HP.
  • Decoração – Coloquei uma prateleira por cima da minha secretária, onde tenho fotos, quadros e plantas.

Leia aqui tudo sobre como organizo para ser mais produtiva e fique a conhecer o interior das gavetas da minha secretária.

O nosso escritório em casa

Sugestões de produtos para organizar o seu home office:

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.


Como criar disciplina trabalhando a partir de casa?

Se já tem o espaço de trabalho, só falta agora definir regras. A palavra de ordem é disciplina. Aqui deixo algumas dicas para ajudar a organizar a sua nova rotina:

  • Acorde cedo e tome o pequeno-almoço antes de sentar à secretária.
  • Comece por fazer uma limpeza rápida dos e-mails e priorize as tarefas para o dia.
  • Defina o um horário de trabalho e pausas. Uma pausa para café ou chá e comer qualquer coisa. Quem sabe um café virtual com o seus colegas.
  • Pare para almoçar e evite a tentação de almoçar ao computador. Fazer pausas faz bem à nossa produtividade e principalmente à sua cabeça.
  • Determine uma hora para desligar e cumpra. Desligue mesmo o computador. Arrume a mesa e deixe tudo pronto para o dia seguinte.

Precisa de ajuda para criar o seu home office?

Eu posso ajudar! Se está com dificuldade em criar um espaço para trabalhar em sua casa ou rotinas que funcionem, fale comigo para lhe apresentar os serviços que disponho de organização. Posso ajudar a criar o espaço perfeito para si ou simplesmente uma rotina de trabalho que funcione para si.


Tour Home Office

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply