Como eliminar o bolor em casa

limpeza da casa

Se não foi a tempo de prevenir o aparecimento de bolor em sua casa, e agora tem algumas divisões em casa a cheirar a mofo e cheias de bolor, está na hora de pegar no seu kit de limpeza e dar conta do recado. E porque nem sempre é tão fácil decidir qual é o melhor produto ou a melhor forma de tratar eliminar o bolor em casa, quero partilhar algumas dicas e sugestões de como se livrar deste “amigo” de uma vez por todas. Atenção que se o problema for realmente muito grande, o melhor é chamar um especialista ou profissionais para resolver a questão.

Soluções disponíveis no mercado

Existem diversos produtos já disponíveis no mercado para remover bolor e fungos.

UHU – Removedor de bolores e fungos – a fórmula de espuma ativa destrói bolores e algas instantaneamente. Resultados em 10 minutos. Combinação exclusiva de spray (grandes superfícies) e espuma (manchas persistentes). Para uso no exterior e interior.

Cillit Bang Spray Limpeza Bolor e Sujidade elimina rapidamente as manchas de bolor e a sujidade mais incrustada sem necessidade de esfregar, sendo o seu aliado para as zonas com humidade e onde o bolor prevalece.

Cif Perfect Finish Remove Bolores foi desenvolvido cientificamente para remover manchas de bolor, podendo ser utilizado em diferentes superfícies tais como banheiras, sanitas, azuleijos e argamassa, deixando as superfícies no seu melhor.

Siril Fungos e Bolores, combate eficazmente bolores, fungos no interior e exterior.
A espuma activa permite que o produto actue sem escorrer. Pode também ser aplicado antes da vedação de juntas com silicone, retardando substancialmente o aparecimento de manchas de humidade.

Eco Glass da Inokem, forte poder de limpeza. Remove bolores e calcário, sem necessidade de esfregar e apenas com uma passagem. Use o meu código ARRUMADINHA10 para ter 10% de desconto na loja da Inokem

Bioclean da Inokem, desinfeta e lava enquanto remove eficazmente incrustações insolúveis, manchas de sujidade, gordura nos pavimentos, fungos e bolores. Use o meu código ARRUMADINHA10 para ter 10% de desconto na loja da Inokem

Dirt Buster da Prouvé, cuida das superfícies e elimina toda a sujidade persistente – lubrificantes, ceras, óleos, sujidade e resíduos de superfícies muito sujas. Sem cloro, ajuda a cuidar não só de interiores, mas também de espaços ao redor da casa. Pode usá-lo para limpar terraços, varandas, garagem, quintal, mobiliário de jardim e fachadas.

Glax Bolor e Humidades, ajuda a a eliminar bolores, caruncho e o incómodo dos pontos de humidade na sua casa. Elimina sem esforço a sujidade mais difícil e sem danificar. Ideal para a limpeza de azulejos, juntas e tetos.

Soluções naturais

Existem vários produtos que tem habitualmente em casa e que podem ser utilizados para limpar e eliminar o bolor como por exemplo o bicarbonato e o vinagre branco.

Pode usar o vinagre sozinho ou misturar com bicarbonato. Nesse caso, junte 240ml de vinagre branco e 1 colher de sopa de bicarbonato. Coloque num borrifador e pulverize sobre as manchas de mofo e deixe atuar durante 10 minutos. Seque com um pano limpo. Repita uma vez por mês.

Também pode usar lixívia, no entanto, assegure-se de que usa máscara, óculos e luvas e que o espaço está bem arejado. Deve diluir (veja as instruções na embalagem da produto) e colocar num borrifador, deixar atuar e depois limpar com um pano ou uma esponja. Atenção que a lixívia não pode ser usada em qualquer superfície, por isso, tenha cuidado ao escolher este método de limpeza. Por exemplo, evite usar a lixívia em roupeiros, pois pode estragar a roupa.

Para terminar

Esteja atenta à sua casa e trate do assunto, assim que identificar algum ponto de bolor a nascer ou começar a sentir um cheiro a mofo nas divisões da casa. O ideal é tentar perceber qual a origem, pois a aparição de bolor pode significar que existe outro tipo de problemas por resolver. Se não identificar a origem, o mais provável é o bolor voltar a aparecer.

Mais do que um problema estético, o aparecimento de bolor em casa pode provocar graves problemas de saúde, pelo que não deve ignorar o seu aparecimento. Sugiro, por isso, que espreite as minhas dicas de como prevenir o bolor em casa.

Como eliminar bolor em casa

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply