Como usar cabides

organização

Já falei aqui pelo Blog sobre tipos de cabides e dei algumas dicas de quais eram melhores para guardar diferentes tipos de roupa. Pode parecer um pouco parvo, mas sabia que escolher o cabide errado pode estragar uma peça roupa? Por esse motivo, é muito importante ter cuidado na escolha do cabide certo, mas também na forma como guarda a roupa, pois existem peças que devem ser penduradas e outras dobradas. Sabia? (se não sabia, pode ler tudo neste artigo também!) Por isso, acho que como o complemento ideal ao meu artigo sobre os tipos de cabides, quero dar algumas dicas de como pode tirar partido dos seus cabides e usar da forma correta para poder cuidar e proteger a sua roupa.

7 dicas de como usar cabides no seu roupeiro

Padronize Cabides – escolher o mesmo tipo de cabide para guardar a sua roupa não é só esteticamente mais bonito, mas também ajuda a que as roupas fiquem da mesma altura, facilitando a sua visualização. Como resultado, o seu roupeiro fica mais harmonioso e visualmente mais organizado. Se tem tipos de roupa diferentes, pode escolher ter também cabides diferentes, mas tente agrupar por categoria. Ou seja, use de madeira para os blazers (que são guardados juntos) e use de veludo para as demais peças.

Guarde só uma peça por cabide – é fundamental que não coloque mais do que uma peça por cabide e porque? Porque isso vai esconder a peça e o que procuramos é que tenha a visibilidade de toda a sua roupa. Para além de, em peças delicadas, poder estragar a peça ao colocar outra por cima. No caso das calças, e que muitas vezes acontece colocar mais do que uma por cabide, a peça vai amarrotar e se for um cabide com pouca qualidade, com o tempo vai ficar deformado.

Use cabides de criança para pendurar calças – os cabides de criança costumam ter a largura ideal para acomodar um par de calças e por esse motivo são perfeito para as guardar. Pessoalmente gosto muito de usar os cabides de criança de veludo.

Organize as roupas por cores – uma das formas de organizar a roupa no seu roupeiro, é organizar por cores. Organizar desta forma vai tornar mais fácil a procura por uma peça. Comece da roupa mais clara e vá até a mais escura. Por norma a sequência é a seguinte:

como organizar a roupa por cores

Separe as roupas por tipos – outra forma de organizar é por tipos ou categorias de roupa: alças, manga curta, manga comprida, vestidos, calções, calças… Agrupar categorias de roupa ajuda muito na sua rotina diária, mas também a entender se tem peças repetidas que pode eliminar. Se usar cabides para organizar a roupa por categorias, pendure do mais curto ao mais comprido. Por exemplo: mini saias, saias compridas, vestidos. Se usar prateleiras ou gavetas, use-as para agrupar as categorias. Por exemplo, gavetas da roupa interior, gaveta de roupa de desporto, etc. Se existirem mais categorias na mesma gaveta ou prateleira use caixas, divisórias ou colmeias para as agrupar e no caso dos cabides, pode usar divisórias como estas para visivelmente as separar e manter organizadas.

Pendure para o mesmo lado – organize a roupa de forma a que os botões e aberturas fiquem sempre para o mesmo lado. Escolha direita ou esquerda, conforme a sua preferência. O mesmo para os cabides. Pendure os cabides com a parte de metal virada para dentro para simplificar a sua rotina e ajudar a retirar e a guardar as peças no seu roupeiro.

Use dois cabides para pendurar os seus vestidos – sim, ouviu bem. Pendurar um vestido pelas alças pode acabar por deformar-lo com o tempo, por esse motivo use um para o pendurar pelas alças e outro para sustentar o resto da peça. Esta técnica também pode ser utilizada para macacões. Use cabides mais finos para não ocupar muito espaço no roupeiro.

Como vê, dicas simples mas que podem fazer toda a diferença no seu dia-a-dia!


como tirar partido dos seus cabides
7 Dicas para Organizar a roupa em cabides

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply