Como guardar a roupa de um filho para o outro?

organização kids

Com 4 rapazes cá em casa, guardar a roupa de um irmão para o outro foi sempre a regra por aqui. Claro que já cometi alguns erros, mas também aprendi com eles. Por isso, se também está com ideias de guardar a roupa para usar num segundo (ou terceiro, ou quarto) filho, aqui deixo 7 dicas de como pode o pode fazer, protegendo a roupa.

7 dicas para guardar a roupa de um filho para o outro

  • Caixa de plástico ou de cartão? Prefira caixas de plástico às de cartão. Estas ganham humidade com facilidade, em especial se guardadas em locais húmidos e com pouca ventilação, que é normalmente o caso das garagens, arrecadações e roupeiros.Pode inclusive, optar por escolher caixas de plástico com respiradores. Existem muitas opções no mercado.
  • Identificar, identificar, identificar…Identifique bem as caixas (ou sacos) com o seu conteúdo. Escreva na parte de fora da caixa ou saco o seu conteúdo – t-shirts, calças, pijamas – e depois a idade ou tamanho da roupa, por exemplo, 2 anos ou 90cms. Use canetas de giz, permanentes ou etiquetas.
  • Proteja a roupa. Coloque saquinhos anti-traça, humidade ou giz para absorver a humidade dentro das caixas e assim evitar a formação de bolor e manchas na roupa.
  • Cuidado coma roupa húmida! Nunca guarde roupa que esteja húmida. Seque bem todas as peças antes de as guardar para evitar a formação de manchas de bolor e mofo. Seque na máquina da roupa ou ao sol se for preciso antes de a guardar. Fuja à tentação de borrifar a roupa com perfume antes de a guardar.
  • Lave tudo antes e depois. Lave a roupa toda antes de a guardar e não a passe a ferro. Esta foi uma novidade para mim, mas faz sentido se queremos evitar que a roupa seja guardada com alguma humidade do vapor do ferro. Depois volte a lavar tudo novamente antes de usar.
  • Use sacos a vácuo se preferir. Se o seu problema é não ter espaço, pode optar por guardar as peças em sacos a vácuo. Pessoalmente prefiro usar em peças muito volumosas, mas fica a dica!
  • Faça uma triagem da roupa antes. O segredo de reutilizar a roupa, está na escolha. Faça uma boa seleção da roupa que quer guardar. Evite guardar roupa em mau estado, manchada, desbotada ou com rasgões.

Aqui por casa faço um mix. Guardo algumas roupas em caixas, como por exemplo, a roupa que sei ainda falta muito para eles usarem, mas também aproveito os gavetões de baixo das camas para guardar peças que rapidamente lhes vão servir. Espreite o video a seguir onde mostro como organizo a roupa do Gabriel nos gavetões por baixo da cama dele. Ele tem 6 anos e meio, e a roupa que tenho nos gavetões é para 6/7/8 anos.

Se seguir as minhas dicas, vai poder conservar as roupa em condições para aproveitar para um segundo ou quem sabe, terceiro filho.

Espero que tenha gostado e por favor, partilhe comigo alguma dica ou técnica que use em sua casa para guardar a roupa de um filho para o outro.


Sugestão de produtos para ajudar nesta tarefa:

Este artigo contém links de Afiliados Amazon, o que significa que ao comprar algum produto através de um link recebo uma pequena comissão. Obrigada por apoiar o Blog Conxita Maria – A Arrumadinha.


Guardar a roupa de um filho para o outro
Guardar a roupa de um filho para o outro

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply