Filhos seguros com o smartwatch da SaveFamily

organização kids

Quem me segue há mais tempo aqui pelo blog sabe que uma das coisas que eu mais valorizo é a minha família e a sua segurança. Seja dentro de casa, mantendo-a limpa e desinfectada (principalmente neste último ano) como fora de casa. Em tempo, partilhei umas pulseiras que usava para o verão, com os números de telemóvel no caso de algum deles se perder. Mas recentemente conheci a marca SaveFamily e a sua gama de smartwach kids GPS e pensei que seria um bom upgrade para as minhas pulseiras. Até porque os miúdos, com 6 e 10, estão mais crescidos e até acham cool andar de relógio, principalmente se esse relógio for digital e com funcionalidades até engraçadas.

Eu não conhecia a SaveFamily até eles me contactarem para me apresentar estes relógios, e coincidência ou não, eu já andava a pensar em oferecer-lhes algo deste género, principalmente ao Gabriel, que este ano vai para a primária, e não querendo dar-lhe já um telemóvel, é uma forma de estar em contacto com ele e de ele mais facilmente poder entrar em contacto connosco e de se sentir seguro fora de casa.

Convido a conhecer os 2 modelos que escolhi para os meus filhos e a APP que me ajuda a gerir ambos e a comunicar com eles. Tudo de forma simples e através do meu telemóvel.


Que modelos de smartwatch escolhi?

Para o Gabriel, com 6 anos, escolhi o modelo Infantil Kids Completo, que é resistente à água em cor azul. Este smartwatch é para crianças a partir dos 4 anos e até aos 8/9 anos. A característica que fez escolher este modelo, entre muitas outras, foi o facto de ser resistente à água (só água doce, 1 metro e máximo 30 minutos) e por isso, ideal para o verão (apesar de não dar para a praia). Este smartwatch, não é tão completo como o que escolhi para o Tiago, mas tem as funcionalidade adequadas para a idade, como por exemplo: geo-localização da criança, inclusive o percurso feito, botão SOS, chat de áudio e texto, perímetro de segurança, chamadas, etc. O Gabriel não tem telemóvel e não irá receber antes dos 10 anos de idade, como aconteceu com os irmãos. Por isso, agora que vai para a primária, pareceu-me uma prenda útil e gira para ele e uma forma de me sentir segura em relação às saídas de casa.

Para o Tiago , com 10 anos, escolhi o modelo New Generation 4G Urban. Este modelo mantém todas as características dos outros relógios mas traz agora mais funcionalidade como vídeo-chamada individual ou de grupo, geolocalização instantânea, wifi, função walkie talkiebluetooth, bateria de longa duração, agenda/calendário, jogos, etc. Pareceu-me um bom compromisso, para uma criança que já tendo telemóvel, nem sempre anda com ele, em especial dentro da escola ou quando saímos à rua, e assim pode sentir-se em segurança e comunicar connosco em qualquer momento.

O que lhe posso contar mais. Os envios são gratuitos para a península ibérica, têm garantia de 2 anos e tem 20 dias para devolver o relógio no caso de não gostar do produto. Cada relógio vem com um cartão SIM pré-pago de 5€ da LycaMobile. No entanto, os cartões não funcionaram nos meus relógios, que deduzo tenha a ver com o facto de serem de uma rede espanhola. O ideal é arranjar um novo cartão SIM, junto da sua operadora em Portugal. Sem o cartão, o smartwatch não funcionará para o seu propósito, ou seja, fazer comunicações e ser rastreado.

Ambos andaram de volta dos relógios este fim-de-semana e o Gabriel ficou até um pouco ciumento de todas as funcionalidades que o smartwatch do irmão tem, mas o certo é que não faz muito sentido ter essas funcionalidades todas , para a idade que tem. Terá de crescer um pouco mais para fazer esse upgrade. Nas próximas semanas eles vão usar os relógios e testar todas as suas funcionalidades, principalmente o Tiago, que está desejoso de o levar para a escola e mostrar aos amigos.

Caso tenha interesse, pode espreitar o site da Save Family, porque existem muitos outros modelos disponíveis, incluindo um modelo para seniores.


APP SaveFamily

E deve estar a perguntar-se, como é que faz para poder saber onde anda o seu filho e comunicar com ele? Pois é tudo feito através da APP SaveFamily. Basta fazer o download da App na loja da Apple ou Android e registar-se. Pode ser instalado por vários membros da família – o pai, a mãe, os avós, ou qualquer pessoa que precise de contactar ou ter conhecimento da localização da criança.

Uma vez feito o registo, cada pessoa terá de associar o relógio à APP e isto é feito através do QRCode único de cada smartwatch. Uma vez feita a ligação, é através da APP que vai poder localizar o relógio, enviar chats, mensagens de voz, configurar alarmes, configurar o pedómetro, os números de telefone de SOS, encontrar o relógio, mudar a time zone e lingua, controlar as chamadas bloqueando as que não estão na lista de números permitidos, etc.

Caso tenha algum problema na ligação, basta solicitar contacto através do e-mail info@savefamily.com, no Facebook ou Instagram que a equipa de contact center liga-lhe e ajuda a resolver a questão. Eu no início estava a ter dificuldades em conectar os relógios por causa do cartão SIM que vem de origem, mas com uma chamada resolvemos a questão.


Sobre a SaveFamily

Save Family é uma empresa Europeia que se dedica exclusivamente à conceção de produtos tecnológicos seguros para crianças e adolescentes. A SaveFamily, é a única marca especializada em smartwatch infantil com suporte técnico e atendimento multicanal prestado por pessoas, não por bots ou máquinas. Para além de relógios para crianças tem também uma gama de relógios para seniores e ainda tablets e cameras digitais para crianças. 

Este artigo é uma Parceria. Obrigada à SaveFamily por ser Parceira deste Blog e por fornecer os produtos utilizados neste Artigo.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply