5 formas de amar a sua casa

organização

Da mesma forma como todos os relacionamentos na sua vida precisam de ser cuidados para prosperarem e serem felizes, a sua casa também precisa de cuidado e amor para ser feliz. Já pensou nisso? A relação com a sua casa é uma relação importante. É nela que vive com a sua família, que constrói lembranças, é o sítio que a acolhe todos os dias, depois do trabalho, que a recebe de braços abertos em dias difíceis. Por isso, é importante que pense na sua casa como um ser querido, uma amiga, e talvez assim seja mais fácil de perceber como a cuidar.

Recentemente li um artigo online com 5 dicas de como amar a sua casa e achei que as 5 coisas são tão simples e fazem tanto sentido que não podia deixar de o partilhar com todas vocês:

1. Faça planos para a sua casa – crie um cronograma de limpeza e de manutenção para a sua casa e não deixe de lado as tarefas planeadas. Adapte as rotinas de limpeza à sua disponibilidade e envolva todos nas tarefas. Fazer o exercício de criar o seu cronograma de cuidado da casa, vai ajudar a distribuir o seu tempo de forma mais eficiente, conseguir fazer tudo o que precisa e quer fazer em casa e ainda ter tempo para si.

2. Compre flores frescas – Flores frescas são capazes de fazer milagres numa casa. Trazem energia e cor, e são o toque final perfeito na decoração de qualquer divisão da sua casa. E se não gosta de flores frescas, tenha plantas em casa, com flor, para ter o mesmo efeito.

3. Deixe o ar fresco entrar – no inverno é mais difícil mas não deixe de o fazer. Aproveite a primavera e verão para arejar a casa, renovar energias, eliminar aquele cheiro a fechado (e a mofo e humidade!). A sua casa vai agradecer!

4. Destralhe a sua casa – já falei várias vezes deste tema aqui pelo blog. Quanto mais coisas tiver em casa, mais terá de arrumar e mais trabalho terá a limpar a casa. Tenha o que precisa e nada mais. Vá divisão a divisão da sua casa e comece a tomar decisões. Elimine objetos duplicados, que já não usa, roupa que não serve, com rasgões Faça este exercício regularmente e use a técnica do cesto para semanalmente por ordem nas suas coisas.

5. A importância dos pequenos detalhes – como tudo na vida, os pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. E o mesmo se aplica à sua casa. Os pequenos detalhes de cuidado da casa, todos somados, acabam por ser grandes detalhes. Apanhar as coisas fora do sítio, arrumar aquela gaveta do hall que está a chatear, rever a pilha de papel que está em cima da mesa da sua cozinha, encher os dispensadores de sabonete líquido na casa de banho. Todos os detalhes contam.

Já pensou em tudo o que faz para amar a sua casa?


You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply