• Inicio
  • Sobre Mim
  • Curso C.A.S.A
  • Loja Arrumadinha
    • Área Cliente
    • LOJA AMAZON
  • Blog
    • organização
    • organização kids
    • organização baby
    • limpeza
    • decoração
    • receitas
  • Para si
    • Downloads
    • desafios
    • eu recomendo
  • Media
  • Contactos
0

Conxita Maria - A Arrumadinha

organização

Organize a casa com etiquetas

Sabia que IDENTIFICAR é um dos passos do processo de organização? E apesar de todos serem importantes, é o passo que pode ajudar a prolongar a organização na sua casa? Hoje quero falar do processo de identificação e uma ferramenta muito útil e muito fácil de usar para a ajudar nesta tarefa.

O que é identificar?

Identificar significa colocar o nome em caixas, cestos, gavetas, estantes, dossiers de forma a facilitar e prolongar a organização do espaço e dos objetos. Pode identificar de várias formas: escrevendo à mão, pendurando um papel, assinalando com uma fita ou (e a que eu mais gosto) usar etiquetas ou autocolantes.

Identificar é especialmente importante se os objetos são usados por várias pessoas, e garante que os objetos regressam ao seu lugar. Que para quem me segue, é regra nº1 se quer manter a organização na sua casa. Por isso, nunca me canso de dizer para usar e abusar de etiquetas.

Como usar etiquetas para organizar a sua casa?

Aqui deixo várias ideias de como pode usar os etiquetas nas diferentes divisões da sua casa:

  • Nos roupeiros, coloque etiquetas na parte exterior ou interior das suas gavetas para identificar o local correto da roupa. Também o pode fazer em prateleiras, para identificar o conteúdo de cestos ou colmeias.
  • Use etiquetas na cozinha para identificar os diversos potes ou recipientes com produtos secos, como massas, arroz, cereais, guardados na sua despensa. Para além de ficar bonito, ajuda muito na hora de saber o que terminou e precisa de ser reposto.
  • Use na casa de banho para identificar o cesto de cada membro da família ou para identificar gavetas e prateleiras com produtos. Por exemplo, stock, cabelos, unhas, etc.
  • Coloque etiquetas nos cestos de brinquedos, para identificar o conteúdo. E no caso das crianças que ainda não sabem ler, utilize desenhos ou fotos.
  • Na garagem ou arrecadação para identificar o conteúdo das caixas que tem guardadas. Isto facilitará na hora de procurar por aquela ferramenta ou objeto perdido!
  • E para identificar um sem fim de coisas em casa: a caixa de medicamentos, os materiais da escola do seu filho, os frascos de detergente…tudo o que achar que faz sentido identificar para ajudar a prolongar a organização desse objeto e espaço.

Faça as suas próprias etiquetas em casa!

Deve estar a pensar que isto é tudo muito bonito, mas dá trabalho! Sim, porque é preciso preparar as etiquetas, comprar papel específico e depois imprimir na impressora (se tiver uma em casa!). Certo? Pois bem, vou contar-lhe um segredo. Fazer etiquetas não é assim tão complicado.

Como sabe, sou muito fã de etiquetas e por isso uso e abuso delas em minha casa. E recentemente conheci uma ferramenta que me ajuda a criar etiquetas de forma simples e rápida: a mini impressora da Phomemo. Já ouviu falar?

Eu não conhecia e fiquei impressionada com a versatilidade da impressora Phomemo . Em resumo, é uma impressora térmica de etiquetas que pode ser usada para as mais diversas aplicações no nosso dia-a-dia. Não só em casa, mas em tudo: impressão de autocolantes para cadernos, para agendas, etc. Pode criar os seus próprios templates, imprimir as suas fotos ou simplesmente aceder à APP e usar os inúmeros templates disponíveis para download gratuito.

E o melhor?! É de um tamanho super prático! Cabe no meu bolso ou na minha mala e posso facilmente usar em casa ou fora dela! Basta fazer download da APP e sincronizar com o meu telemóvel. Neste caso, utilizei o papel branco, mas pode também usar papel transparente, dourado ou a cores para imprimir e personalizar as suas etiquetas.

5 coisas que me fazem gostar muito da mini-impressora Phomemo?

  1. Design minimalista – a Phomemo é uma impressora simples e bonita que fica perfeita no meu home office. Para alem de estar disponível em 3 cores super fofas – branca, rosa e verde icecream.
  2. Tamanho portátil – a mini-impressora tem um tamanho compacto (86*82*41mm) o que me permite andar com ela para qualquer lado, e também facilita a sua arrumação em casa porque cabe em qualquer cantinho ou gaveta. Apesar de eu achar que fica linda na minha secretária!
  3. Carregamento e autonomía da bateria – a bateria de 1000mAh permite que trabalhe continuamente por 24 horas e ficar 1 semana em espera. Para além disso, carrega na sua totalidade em 1.5 horas.
  4. Conexão sem fios – a ligação por bluetooth torna esta impressora compatível com um smartphone ou tablet. Só precisa descarregar a APP e começar a usar. Tudo sem fios!
  5. Versatilidade e fácil de usar – A Phomemo é muito fácil de usar. Com um click imprime instantaneamente tudo o que quiser a partir do seu telemóvel. A APP oferece uma variedade sem fim de fontes, efeitos e templates, para que possa personalizar aos seus trabalhos, já para não dizer que pode também fazer os sues próprios designs e depois imprimir. Imprima fotos, anotações, decoração para agenda ou bullet journal…

Veja como é fácil no seguinte video:


Download gratuito: etiquetas para organizar a sua casa!!

Para dar uma ajuda extra, criei uma série de templates com etiquetas para que organize a sua casa, nomeadamente os brinquedos e a roupa nos os seus roupeiros! Faça download dos ficheiros e use diretamente na sua Impresssora Phomemo. Depois basta cortar e colar!

Para fazer download destes documentos, basta clicar no botão de download por baixo da imagem. Não tem a password de acesso? Veja mais abaixo como a pode obter.

Icon

Etiquetas Brinquedos

1 file(s) 88.26 KB
Download
Icon

Etiquetas da Roupa

1 file(s) 66.76 KB
Download

Para fazer download deste documento precisa de uma password que está disponível unicamente para um grupo seleto de seguidores da Comunidade Arrumadinha. Para fazer parte desta Comunidade basta preencher o seguinte formulário:

Caso já faça parte desta Comunidade, mas não se recorda da password, por favor envie-me um e-mail para conxitamariablog@gmail.com


Organize brinquedos com etiquetas
Impressora de Etiquetas Phomemo


Este é um post patrocinado pela Phomemo. Todas as opiniões são minhas. Só recomendo produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que os meus leitores irão gostar.

TAGS:etiquetasm02phomemo
0 Comments
Share

You May Also Like

25 Livros sobre Organização, Limpeza e Poupança

19 Fevereiro 2021

5 formas de amar a sua casa

3 Agosto 2021

8 tarefas diárias para manter a casa em ordem

27 Maio 2020

4 razões para planear a ementa semanal

11 Abril 2020

Leave a Comment Cancel Comment

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Previous Post
Agenda Arrumadinha 2022
Next Post
Dicas para limpar a casa de banho

Vamos criar a casa e a vida com que sempre sonhou através da organização?

Entre em contacto

Siga-me no Instagram

QUER APRENDER A CONSTRUIR UMA EMENTA SEMANAL? 👩‍🍳 Acabaram-se os dias em que chega a hora da refeição e toda a gente começa “O que vai ser a comida hoje?” e a resposta é “não sei”. 

Ao organizar uma ementa semanal (ou mensal) vai perceber que pode passar a poupar tempo e dores de cabeça.

Por isso, se costuma ter dificuldade em gerir as refeições aí por casa ou ainda não aderiu a esta prática, eu tenho a solução para si. 

Junte-se a mim no próximo sábado, dia 2 de julho às 21h e aprenda a construir a sua ementa sem stress ❤️

»»» Inscreva-se já [link na bio] 🏡 «««

#ementa #ementasemanal #ementa #casaorganizada #organizaçãoprofissional #organizacaodolar
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
QUER APRENDER A CONSTRUIR UMA EMENTA SEMANAL? 👩‍🍳 Acabaram-se os dias em que chega a hora da refeição e toda a gente começa “O que vai ser a comida hoje?” e a resposta é “não sei”. Ao organizar uma ementa semanal (ou mensal) vai perceber que pode passar a poupar tempo e dores de cabeça. Por isso, se costuma ter dificuldade em gerir as refeições aí por casa ou ainda não aderiu a esta prática, eu tenho a solução para si. Junte-se a mim no próximo sábado, dia 2 de julho às 21h e aprenda a construir a sua ementa sem stress ❤️ »»» Inscreva-se já [link na bio] 🏡 ««« #ementa #ementasemanal #ementa #casaorganizada #organizaçãoprofissional #organizacaodolar
Há 2 dias
View on Instagram |
1/6
QUER GANHAR UMA 1-2 SPRAY MAX DA VILEDA? 😍 Desde que comecei a usar a 1-2 Spray Max, que nunca mais quis outra coisa. É um dos meus segredos para manter a casa limpa por mais tempo. Graças ao pequeno deposito de água e ao borrifador resolve todos os acidentes num piscar de olhos. Ideal para o dia-a-dia e sem precisar de balde. 😀 

E como sou uma querida e também quero que tenha os melhores produtos para limpeza da sua casa, falei com a @vileda_portugal e vamos oferecer 3 Mopas 1-2 Spray Max aqui na Comunidade.

Regras de participação:
1️⃣ Seguir a página da Vileda - @vileda_portugal
2️⃣ Seguir a minha página - @conxitamaria.organizer
3️⃣ Colocar gosto nesta publicação
4️⃣ Identificar três amigas/os nos comentários

Para participar basta cumprir as 4 regras acima mencionadas. Tem até às 23h59 do dia 24/06/2022 e pode participar mais do que 1 vez, identificando sempre 3 pessoas diferentes.

NOTA: São válidas as participações para Portugal continental e ilhas. O sorteio será realizado no dia 25/06/2022 e os 3 vencedores/as publicados nas stories nesse dia.

🍀 Boa sorte! 🍀

#12SprayMax #ViledaPortugal #12SprayMaxSalvaODia
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
QUER GANHAR UMA 1-2 SPRAY MAX DA VILEDA? 😍 Desde que comecei a usar a 1-2 Spray Max, que nunca mais quis outra coisa. É um dos meus segredos para manter a casa limpa por mais tempo. Graças ao pequeno deposito de água e ao borrifador resolve todos os acidentes num piscar de olhos. Ideal para o dia-a-dia e sem precisar de balde. 😀 E como sou uma querida e também quero que tenha os melhores produtos para limpeza da sua casa, falei com a @vileda_portugal e vamos oferecer 3 Mopas 1-2 Spray Max aqui na Comunidade. Regras de participação: 1️⃣ Seguir a página da Vileda - @vileda_portugal 2️⃣ Seguir a minha página - @conxitamaria.organizer 3️⃣ Colocar gosto nesta publicação 4️⃣ Identificar três amigas/os nos comentários Para participar basta cumprir as 4 regras acima mencionadas. Tem até às 23h59 do dia 24/06/2022 e pode participar mais do que 1 vez, identificando sempre 3 pessoas diferentes. NOTA: São válidas as participações para Portugal continental e ilhas. O sorteio será realizado no dia 25/06/2022 e os 3 vencedores/as publicados nas stories nesse dia. 🍀 Boa sorte! 🍀 #12SprayMax #ViledaPortugal #12SprayMaxSalvaODia
Há 5 dias
View on Instagram |
2/6
ANTES & DEPOIS DO NOSSO JARDIM - no passado mês de maio, fui partilhando os progressos do nosso jardim. Há 7 anos, quando nos mudamos para esta casa, fizemos uma pequena transformação e desde essa altura ainda não tínhamos mexido nele. 

E entretanto várias coisas aconteceram no jardim - o nosso limoeiro apanhou doença, a relva também, a rega precisava ser arranjada - que nos levou a tomar a decisão de fazer novamente mudanças. Até porque uma das coisas quequeríamos era trazer um pouco mais de cor para o jardim.

Vendo agora as fotos do antes e depois é que me apercebo que o jardim estava mesmo a precisar de um makeover 🤯

Resumo do que fizemos:
🪴Removemos o limoeiro, uma árvore de hibisco e uma cameleira.
🪴Podamos a azinheira.
🪴Remodelamos o sistema de rega para um sistema de aspersores rotators.
🪴Removemos relva existente e sibstituimos por tapete de relva natural.
🪴No lugar do limoeiro, plantamos uma romanceira.
🪴Do lado da azinheira, colocamos novas espécies de plantas (phormium rubrum, westringias, gauras)
🪴Requalificamos o canteiro da entrada acresentando opiopogons.
🪴Do lado da parede com a sebe, retiramos as lavandas e plantamos strelitzias reginae, clivias e cupheias hypossifolia.

Espreite o antes e depois. Ficou bem mais leve e com muito mais espaço para a Lucky e os miúdos brincarem. E como muitas vezes me perguntam pelas plantas que tenho no jardim, também juntei algumas fotos das espécies que plantamos.

E se eu já valorizava ter um espaço exterior antes da pandemia, depois ainda fiquei a valoriar mais. E o certo é que tudo o que temos feito no exterior (seja no jardim ou com a criação de um espaço de refeições) valeu a pena. Óbvio que é sempre um investimento financeiro, mas o retorno é superior tendo em conta que hoje em dia utilizamos o espaço muito mais e com crianças e atrabalhar a aprtir de casa, é mesmo importante ter este espaço 🥰

O que achou?! 👍ou 👎?

#jardim #antesedepois #jardinagem #jardimemcasa #jardimdecasa #jardinagemcaseira #jardinagemcomamor #arlivre #relva #relvaverde
ANTES & DEPOIS DO NOSSO JARDIM - no passado mês de maio, fui partilhando os progressos do nosso jardim. Há 7 anos, quando nos mudamos para esta casa, fizemos uma pequena transformação e desde essa altura ainda não tínhamos mexido nele. 

E entretanto várias coisas aconteceram no jardim - o nosso limoeiro apanhou doença, a relva também, a rega precisava ser arranjada - que nos levou a tomar a decisão de fazer novamente mudanças. Até porque uma das coisas quequeríamos era trazer um pouco mais de cor para o jardim.

Vendo agora as fotos do antes e depois é que me apercebo que o jardim estava mesmo a precisar de um makeover 🤯

Resumo do que fizemos:
🪴Removemos o limoeiro, uma árvore de hibisco e uma cameleira.
🪴Podamos a azinheira.
🪴Remodelamos o sistema de rega para um sistema de aspersores rotators.
🪴Removemos relva existente e sibstituimos por tapete de relva natural.
🪴No lugar do limoeiro, plantamos uma romanceira.
🪴Do lado da azinheira, colocamos novas espécies de plantas (phormium rubrum, westringias, gauras)
🪴Requalificamos o canteiro da entrada acresentando opiopogons.
🪴Do lado da parede com a sebe, retiramos as lavandas e plantamos strelitzias reginae, clivias e cupheias hypossifolia.

Espreite o antes e depois. Ficou bem mais leve e com muito mais espaço para a Lucky e os miúdos brincarem. E como muitas vezes me perguntam pelas plantas que tenho no jardim, também juntei algumas fotos das espécies que plantamos.

E se eu já valorizava ter um espaço exterior antes da pandemia, depois ainda fiquei a valoriar mais. E o certo é que tudo o que temos feito no exterior (seja no jardim ou com a criação de um espaço de refeições) valeu a pena. Óbvio que é sempre um investimento financeiro, mas o retorno é superior tendo em conta que hoje em dia utilizamos o espaço muito mais e com crianças e atrabalhar a aprtir de casa, é mesmo importante ter este espaço 🥰

O que achou?! 👍ou 👎?

#jardim #antesedepois #jardinagem #jardimemcasa #jardimdecasa #jardinagemcaseira #jardinagemcomamor #arlivre #relva #relvaverde
ANTES & DEPOIS DO NOSSO JARDIM - no passado mês de maio, fui partilhando os progressos do nosso jardim. Há 7 anos, quando nos mudamos para esta casa, fizemos uma pequena transformação e desde essa altura ainda não tínhamos mexido nele. 

E entretanto várias coisas aconteceram no jardim - o nosso limoeiro apanhou doença, a relva também, a rega precisava ser arranjada - que nos levou a tomar a decisão de fazer novamente mudanças. Até porque uma das coisas quequeríamos era trazer um pouco mais de cor para o jardim.

Vendo agora as fotos do antes e depois é que me apercebo que o jardim estava mesmo a precisar de um makeover 🤯

Resumo do que fizemos:
🪴Removemos o limoeiro, uma árvore de hibisco e uma cameleira.
🪴Podamos a azinheira.
🪴Remodelamos o sistema de rega para um sistema de aspersores rotators.
🪴Removemos relva existente e sibstituimos por tapete de relva natural.
🪴No lugar do limoeiro, plantamos uma romanceira.
🪴Do lado da azinheira, colocamos novas espécies de plantas (phormium rubrum, westringias, gauras)
🪴Requalificamos o canteiro da entrada acresentando opiopogons.
🪴Do lado da parede com a sebe, retiramos as lavandas e plantamos strelitzias reginae, clivias e cupheias hypossifolia.

Espreite o antes e depois. Ficou bem mais leve e com muito mais espaço para a Lucky e os miúdos brincarem. E como muitas vezes me perguntam pelas plantas que tenho no jardim, também juntei algumas fotos das espécies que plantamos.

E se eu já valorizava ter um espaço exterior antes da pandemia, depois ainda fiquei a valoriar mais. E o certo é que tudo o que temos feito no exterior (seja no jardim ou com a criação de um espaço de refeições) valeu a pena. Óbvio que é sempre um investimento financeiro, mas o retorno é superior tendo em conta que hoje em dia utilizamos o espaço muito mais e com crianças e atrabalhar a aprtir de casa, é mesmo importante ter este espaço 🥰

O que achou?! 👍ou 👎?

#jardim #antesedepois #jardinagem #jardimemcasa #jardimdecasa #jardinagemcaseira #jardinagemcomamor #arlivre #relva #relvaverde
ANTES & DEPOIS DO NOSSO JARDIM - no passado mês de maio, fui partilhando os progressos do nosso jardim. Há 7 anos, quando nos mudamos para esta casa, fizemos uma pequena transformação e desde essa altura ainda não tínhamos mexido nele. 

E entretanto várias coisas aconteceram no jardim - o nosso limoeiro apanhou doença, a relva também, a rega precisava ser arranjada - que nos levou a tomar a decisão de fazer novamente mudanças. Até porque uma das coisas quequeríamos era trazer um pouco mais de cor para o jardim.

Vendo agora as fotos do antes e depois é que me apercebo que o jardim estava mesmo a precisar de um makeover 🤯

Resumo do que fizemos:
🪴Removemos o limoeiro, uma árvore de hibisco e uma cameleira.
🪴Podamos a azinheira.
🪴Remodelamos o sistema de rega para um sistema de aspersores rotators.
🪴Removemos relva existente e sibstituimos por tapete de relva natural.
🪴No lugar do limoeiro, plantamos uma romanceira.
🪴Do lado da azinheira, colocamos novas espécies de plantas (phormium rubrum, westringias, gauras)
🪴Requalificamos o canteiro da entrada acresentando opiopogons.
🪴Do lado da parede com a sebe, retiramos as lavandas e plantamos strelitzias reginae, clivias e cupheias hypossifolia.

Espreite o antes e depois. Ficou bem mais leve e com muito mais espaço para a Lucky e os miúdos brincarem. E como muitas vezes me perguntam pelas plantas que tenho no jardim, também juntei algumas fotos das espécies que plantamos.

E se eu já valorizava ter um espaço exterior antes da pandemia, depois ainda fiquei a valoriar mais. E o certo é que tudo o que temos feito no exterior (seja no jardim ou com a criação de um espaço de refeições) valeu a pena. Óbvio que é sempre um investimento financeiro, mas o retorno é superior tendo em conta que hoje em dia utilizamos o espaço muito mais e com crianças e atrabalhar a aprtir de casa, é mesmo importante ter este espaço 🥰

O que achou?! 👍ou 👎?

#jardim #antesedepois #jardinagem #jardimemcasa #jardimdecasa #jardinagemcaseira #jardinagemcomamor #arlivre #relva #relvaverde
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
ANTES & DEPOIS DO NOSSO JARDIM - no passado mês de maio, fui partilhando os progressos do nosso jardim. Há 7 anos, quando nos mudamos para esta casa, fizemos uma pequena transformação e desde essa altura ainda não tínhamos mexido nele. E entretanto várias coisas aconteceram no jardim - o nosso limoeiro apanhou doença, a relva também, a rega precisava ser arranjada - que nos levou a tomar a decisão de fazer novamente mudanças. Até porque uma das coisas quequeríamos era trazer um pouco mais de cor para o jardim. Vendo agora as fotos do antes e depois é que me apercebo que o jardim estava mesmo a precisar de um makeover 🤯 Resumo do que fizemos: 🪴Removemos o limoeiro, uma árvore de hibisco e uma cameleira. 🪴Podamos a azinheira. 🪴Remodelamos o sistema de rega para um sistema de aspersores rotators. 🪴Removemos relva existente e sibstituimos por tapete de relva natural. 🪴No lugar do limoeiro, plantamos uma romanceira. 🪴Do lado da azinheira, colocamos novas espécies de plantas (phormium rubrum, westringias, gauras) 🪴Requalificamos o canteiro da entrada acresentando opiopogons. 🪴Do lado da parede com a sebe, retiramos as lavandas e plantamos strelitzias reginae, clivias e cupheias hypossifolia. Espreite o antes e depois. Ficou bem mais leve e com muito mais espaço para a Lucky e os miúdos brincarem. E como muitas vezes me perguntam pelas plantas que tenho no jardim, também juntei algumas fotos das espécies que plantamos. E se eu já valorizava ter um espaço exterior antes da pandemia, depois ainda fiquei a valoriar mais. E o certo é que tudo o que temos feito no exterior (seja no jardim ou com a criação de um espaço de refeições) valeu a pena. Óbvio que é sempre um investimento financeiro, mas o retorno é superior tendo em conta que hoje em dia utilizamos o espaço muito mais e com crianças e atrabalhar a aprtir de casa, é mesmo importante ter este espaço 🥰 O que achou?! 👍ou 👎? #jardim #antesedepois #jardinagem #jardimemcasa #jardimdecasa #jardinagemcaseira #jardinagemcomamor #arlivre #relva #relvaverde
Há 7 dias
View on Instagram |
3/6
DETERGENTE DA LOIÇA: EM CÁPSULAS OU EM GEL? 🍽 Hoje temos o primeiro frente a frente aqui na casa da Arrumadinha. Se bem se lembra, na semana passada lancei esta questão nos meus stories, a propósito da lavagem mensal da máquina, e perguntei à Comunidade se usavam detergente da loiça em gel ou em cápsulas. E hoje decidi partilhar consigo os resultados dessa mesma sondagem.

Quando fiz esta sondagem percebi que 76% das minhas Arrumadinhas usam cápsulas e apenas 24% optam pelo detergente em gel. 

Aqui em casa usamos em gel há vários anos, mas fiquei tão surpreendida com a vossa resposta (talvez porque pensava que seria mais na onda dos 50-50) que fui atrás de perceber porque preferiam as cápsulas. Das mais de 50 respostas que recebi, estas são as 4 razões mais votadas para escolherem usar cápsulas na máquina da loiça 👇

🍽 Mais prático e rápido.
🍽 Dose certa e, por isso, não existem enganos.
🍽 Mais económico (imagino porque as embalagem trazem mais quantidade)
🍽 Mais oferta de pastilhas no mercado.

Como em todas as escolhas que fazemos em casa, não há respostas certas ou erradas e tudo depende sempre dos nossos gostos pessoais, orçamento familiar, etc. Mas confesso que fiquei com vontade de voltar a usar cápsulas.

Por isso, para ajudar, ainda fiz um resumo das vantagens de ambos e umas continhas rápidas para comparar preços (deslize para o lado se quer saber quais são) ➡️

E se ainda assim, continua com receio de não usar a dose certa nas lavagens, saiba que já existem no mercado máquinas de lavar loiça com sistema de autodoseamento de detergente. 

Agora conte-me: é da equipa gel ou da equipa cápsula? 👇

#detergenteloiça #cozinha #cozinhaarrumada #louçalimpa #loucalimpa
DETERGENTE DA LOIÇA: EM CÁPSULAS OU EM GEL? 🍽 Hoje temos o primeiro frente a frente aqui na casa da Arrumadinha. Se bem se lembra, na semana passada lancei esta questão nos meus stories, a propósito da lavagem mensal da máquina, e perguntei à Comunidade se usavam detergente da loiça em gel ou em cápsulas. E hoje decidi partilhar consigo os resultados dessa mesma sondagem.

Quando fiz esta sondagem percebi que 76% das minhas Arrumadinhas usam cápsulas e apenas 24% optam pelo detergente em gel. 

Aqui em casa usamos em gel há vários anos, mas fiquei tão surpreendida com a vossa resposta (talvez porque pensava que seria mais na onda dos 50-50) que fui atrás de perceber porque preferiam as cápsulas. Das mais de 50 respostas que recebi, estas são as 4 razões mais votadas para escolherem usar cápsulas na máquina da loiça 👇

🍽 Mais prático e rápido.
🍽 Dose certa e, por isso, não existem enganos.
🍽 Mais económico (imagino porque as embalagem trazem mais quantidade)
🍽 Mais oferta de pastilhas no mercado.

Como em todas as escolhas que fazemos em casa, não há respostas certas ou erradas e tudo depende sempre dos nossos gostos pessoais, orçamento familiar, etc. Mas confesso que fiquei com vontade de voltar a usar cápsulas.

Por isso, para ajudar, ainda fiz um resumo das vantagens de ambos e umas continhas rápidas para comparar preços (deslize para o lado se quer saber quais são) ➡️

E se ainda assim, continua com receio de não usar a dose certa nas lavagens, saiba que já existem no mercado máquinas de lavar loiça com sistema de autodoseamento de detergente. 

Agora conte-me: é da equipa gel ou da equipa cápsula? 👇

#detergenteloiça #cozinha #cozinhaarrumada #louçalimpa #loucalimpa
DETERGENTE DA LOIÇA: EM CÁPSULAS OU EM GEL? 🍽 Hoje temos o primeiro frente a frente aqui na casa da Arrumadinha. Se bem se lembra, na semana passada lancei esta questão nos meus stories, a propósito da lavagem mensal da máquina, e perguntei à Comunidade se usavam detergente da loiça em gel ou em cápsulas. E hoje decidi partilhar consigo os resultados dessa mesma sondagem.

Quando fiz esta sondagem percebi que 76% das minhas Arrumadinhas usam cápsulas e apenas 24% optam pelo detergente em gel. 

Aqui em casa usamos em gel há vários anos, mas fiquei tão surpreendida com a vossa resposta (talvez porque pensava que seria mais na onda dos 50-50) que fui atrás de perceber porque preferiam as cápsulas. Das mais de 50 respostas que recebi, estas são as 4 razões mais votadas para escolherem usar cápsulas na máquina da loiça 👇

🍽 Mais prático e rápido.
🍽 Dose certa e, por isso, não existem enganos.
🍽 Mais económico (imagino porque as embalagem trazem mais quantidade)
🍽 Mais oferta de pastilhas no mercado.

Como em todas as escolhas que fazemos em casa, não há respostas certas ou erradas e tudo depende sempre dos nossos gostos pessoais, orçamento familiar, etc. Mas confesso que fiquei com vontade de voltar a usar cápsulas.

Por isso, para ajudar, ainda fiz um resumo das vantagens de ambos e umas continhas rápidas para comparar preços (deslize para o lado se quer saber quais são) ➡️

E se ainda assim, continua com receio de não usar a dose certa nas lavagens, saiba que já existem no mercado máquinas de lavar loiça com sistema de autodoseamento de detergente. 

Agora conte-me: é da equipa gel ou da equipa cápsula? 👇

#detergenteloiça #cozinha #cozinhaarrumada #louçalimpa #loucalimpa
DETERGENTE DA LOIÇA: EM CÁPSULAS OU EM GEL? 🍽 Hoje temos o primeiro frente a frente aqui na casa da Arrumadinha. Se bem se lembra, na semana passada lancei esta questão nos meus stories, a propósito da lavagem mensal da máquina, e perguntei à Comunidade se usavam detergente da loiça em gel ou em cápsulas. E hoje decidi partilhar consigo os resultados dessa mesma sondagem.

Quando fiz esta sondagem percebi que 76% das minhas Arrumadinhas usam cápsulas e apenas 24% optam pelo detergente em gel. 

Aqui em casa usamos em gel há vários anos, mas fiquei tão surpreendida com a vossa resposta (talvez porque pensava que seria mais na onda dos 50-50) que fui atrás de perceber porque preferiam as cápsulas. Das mais de 50 respostas que recebi, estas são as 4 razões mais votadas para escolherem usar cápsulas na máquina da loiça 👇

🍽 Mais prático e rápido.
🍽 Dose certa e, por isso, não existem enganos.
🍽 Mais económico (imagino porque as embalagem trazem mais quantidade)
🍽 Mais oferta de pastilhas no mercado.

Como em todas as escolhas que fazemos em casa, não há respostas certas ou erradas e tudo depende sempre dos nossos gostos pessoais, orçamento familiar, etc. Mas confesso que fiquei com vontade de voltar a usar cápsulas.

Por isso, para ajudar, ainda fiz um resumo das vantagens de ambos e umas continhas rápidas para comparar preços (deslize para o lado se quer saber quais são) ➡️

E se ainda assim, continua com receio de não usar a dose certa nas lavagens, saiba que já existem no mercado máquinas de lavar loiça com sistema de autodoseamento de detergente. 

Agora conte-me: é da equipa gel ou da equipa cápsula? 👇

#detergenteloiça #cozinha #cozinhaarrumada #louçalimpa #loucalimpa
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
DETERGENTE DA LOIÇA: EM CÁPSULAS OU EM GEL? 🍽 Hoje temos o primeiro frente a frente aqui na casa da Arrumadinha. Se bem se lembra, na semana passada lancei esta questão nos meus stories, a propósito da lavagem mensal da máquina, e perguntei à Comunidade se usavam detergente da loiça em gel ou em cápsulas. E hoje decidi partilhar consigo os resultados dessa mesma sondagem. Quando fiz esta sondagem percebi que 76% das minhas Arrumadinhas usam cápsulas e apenas 24% optam pelo detergente em gel. Aqui em casa usamos em gel há vários anos, mas fiquei tão surpreendida com a vossa resposta (talvez porque pensava que seria mais na onda dos 50-50) que fui atrás de perceber porque preferiam as cápsulas. Das mais de 50 respostas que recebi, estas são as 4 razões mais votadas para escolherem usar cápsulas na máquina da loiça 👇 🍽 Mais prático e rápido. 🍽 Dose certa e, por isso, não existem enganos. 🍽 Mais económico (imagino porque as embalagem trazem mais quantidade) 🍽 Mais oferta de pastilhas no mercado. Como em todas as escolhas que fazemos em casa, não há respostas certas ou erradas e tudo depende sempre dos nossos gostos pessoais, orçamento familiar, etc. Mas confesso que fiquei com vontade de voltar a usar cápsulas. Por isso, para ajudar, ainda fiz um resumo das vantagens de ambos e umas continhas rápidas para comparar preços (deslize para o lado se quer saber quais são) ➡️ E se ainda assim, continua com receio de não usar a dose certa nas lavagens, saiba que já existem no mercado máquinas de lavar loiça com sistema de autodoseamento de detergente. Agora conte-me: é da equipa gel ou da equipa cápsula? 👇 #detergenteloiça #cozinha #cozinhaarrumada #louçalimpa #loucalimpa
Há 1 semana
View on Instagram |
4/6
A REGRA DOS 2 MINUTOS ⏰ A maior inimiga da produtividade é, sem dúvida, a procrastinação. Se ainda luta em encontrar a solução perfeita para tornar a sua rotina mais produtiva, talvez esta seja a regra que precisa!

O que é a regra dos dois minutos? 🤔
Foi uma regra criada por David Allen (um dos pensadores mais influentes do mundo no domínio da produtividade) e abordada no livro “A arte de fazer acontecer” (GTD - Getting things done) e é bastante simples: se precisa de fazer uma tarefa e sabe que vai demorar 2 minutos ou menos a fazê-la, é para fazer na hora!

Se pensarmos bem, até faz sentido. Provavelmente, se programar fazê-la mais tarde, vai acabar por demorar mais do que dois minutos, que seria o tempo que levaria se escolhesse fazer na hora. Pois é, o mais eficiente é mesmo fazê-la imediatamente. 

Vamos a alguns exemplos práticos de como isto se aplica na sua casa 👇

🏡 LAVAR A LOIÇA - Se passa bastante tempo em casa é fácil acumular loiça no lavatório da cozinha. Em vez de a ir acumulando vá lavando à medida que vai sujando ou, se tiver máquina, coloque logo a loiça dentro da mesma.

🏡 USOU, GUARDOU - Adote este lema para a vida: usei, já não preciso, guardei. Ao deixar as coisas espalhadas vai acabar por estar a criar várias mini tarefas de 2 minutos que poderiam logo ser resolvidas. (Depois vai ter de usar a Técnica do Cesto para guardar)

🏡 GUARDAR A ROUPA - O mesmo acontece com a roupa suja. Em vez de a ter espalhada no quarto ou na casa de banho leve-a logo para a zona da lavandaria ou coloque no cesto da roupa suja. 

🏡 FAZER A CAMA - Faça a cama antes de sair do quarto. Uma cama feita dá logo outro ar ao seu quarto e vai parecer sempre mais arrumado. 

E  a lista poderia continuar….

Que coisas consegue fazer em dois minutos (ou menos) em sua casa? 👇

#metodosdeorganizacao #gestãodotempo #organização #produtividade #organizacao #dicaarrumadinha #regra2minutos
A REGRA DOS 2 MINUTOS ⏰ A maior inimiga da produtividade é, sem dúvida, a procrastinação. Se ainda luta em encontrar a solução perfeita para tornar a sua rotina mais produtiva, talvez esta seja a regra que precisa!

O que é a regra dos dois minutos? 🤔
Foi uma regra criada por David Allen (um dos pensadores mais influentes do mundo no domínio da produtividade) e abordada no livro “A arte de fazer acontecer” (GTD - Getting things done) e é bastante simples: se precisa de fazer uma tarefa e sabe que vai demorar 2 minutos ou menos a fazê-la, é para fazer na hora!

Se pensarmos bem, até faz sentido. Provavelmente, se programar fazê-la mais tarde, vai acabar por demorar mais do que dois minutos, que seria o tempo que levaria se escolhesse fazer na hora. Pois é, o mais eficiente é mesmo fazê-la imediatamente. 

Vamos a alguns exemplos práticos de como isto se aplica na sua casa 👇

🏡 LAVAR A LOIÇA - Se passa bastante tempo em casa é fácil acumular loiça no lavatório da cozinha. Em vez de a ir acumulando vá lavando à medida que vai sujando ou, se tiver máquina, coloque logo a loiça dentro da mesma.

🏡 USOU, GUARDOU - Adote este lema para a vida: usei, já não preciso, guardei. Ao deixar as coisas espalhadas vai acabar por estar a criar várias mini tarefas de 2 minutos que poderiam logo ser resolvidas. (Depois vai ter de usar a Técnica do Cesto para guardar)

🏡 GUARDAR A ROUPA - O mesmo acontece com a roupa suja. Em vez de a ter espalhada no quarto ou na casa de banho leve-a logo para a zona da lavandaria ou coloque no cesto da roupa suja. 

🏡 FAZER A CAMA - Faça a cama antes de sair do quarto. Uma cama feita dá logo outro ar ao seu quarto e vai parecer sempre mais arrumado. 

E  a lista poderia continuar….

Que coisas consegue fazer em dois minutos (ou menos) em sua casa? 👇

#metodosdeorganizacao #gestãodotempo #organização #produtividade #organizacao #dicaarrumadinha #regra2minutos
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
A REGRA DOS 2 MINUTOS ⏰ A maior inimiga da produtividade é, sem dúvida, a procrastinação. Se ainda luta em encontrar a solução perfeita para tornar a sua rotina mais produtiva, talvez esta seja a regra que precisa! O que é a regra dos dois minutos? 🤔 Foi uma regra criada por David Allen (um dos pensadores mais influentes do mundo no domínio da produtividade) e abordada no livro “A arte de fazer acontecer” (GTD - Getting things done) e é bastante simples: se precisa de fazer uma tarefa e sabe que vai demorar 2 minutos ou menos a fazê-la, é para fazer na hora! Se pensarmos bem, até faz sentido. Provavelmente, se programar fazê-la mais tarde, vai acabar por demorar mais do que dois minutos, que seria o tempo que levaria se escolhesse fazer na hora. Pois é, o mais eficiente é mesmo fazê-la imediatamente. Vamos a alguns exemplos práticos de como isto se aplica na sua casa 👇 🏡 LAVAR A LOIÇA - Se passa bastante tempo em casa é fácil acumular loiça no lavatório da cozinha. Em vez de a ir acumulando vá lavando à medida que vai sujando ou, se tiver máquina, coloque logo a loiça dentro da mesma. 🏡 USOU, GUARDOU - Adote este lema para a vida: usei, já não preciso, guardei. Ao deixar as coisas espalhadas vai acabar por estar a criar várias mini tarefas de 2 minutos que poderiam logo ser resolvidas. (Depois vai ter de usar a Técnica do Cesto para guardar) 🏡 GUARDAR A ROUPA - O mesmo acontece com a roupa suja. Em vez de a ter espalhada no quarto ou na casa de banho leve-a logo para a zona da lavandaria ou coloque no cesto da roupa suja. 🏡 FAZER A CAMA - Faça a cama antes de sair do quarto. Uma cama feita dá logo outro ar ao seu quarto e vai parecer sempre mais arrumado. E a lista poderia continuar…. Que coisas consegue fazer em dois minutos (ou menos) em sua casa? 👇 #metodosdeorganizacao #gestãodotempo #organização #produtividade #organizacao #dicaarrumadinha #regra2minutos
Há 2 semanas
View on Instagram |
5/6
TIPOS DE PANOS PARA A LIMPEZA DA CASA 🏡 Se tem dificuldades em perceber que tipo de pano utilizar em cada situação este post é para si! Já referi várias vezes que ter os produtos certos fazem toda a diferença na hora de facilitar as rotinas de limpeza da nossa casa. E com os panos não é diferente!

Aqui deixo algumas dicas para ajudar:

🏡 Pano de microfibras
Este tipo de pano serve para limpar todas as superfícies da sua casa. Por ser um pano bem macio, absorvente e de excelente capacidade de limpeza é o meu preferido. 

🏡 Pano multiuso
Como o nome o indica, este pano serve para todo o tipo de utilizações e superfícies. 

🏡 Pano absorvente (ou tipo esponja)
Ideias para absorver líquidos e limpar superfícies.

🏡 Pano do pó ou flanela
Para retirar o pó dos móveis. Este pano também ajuda a dar lustre em alguns objetos e é perfeito para limpar tv, vidros e espelhos, eliminando marcas de dedadas, por exemplo.

🏡 Pano descartável (toalhitas)
Para uma manutenção rápida ter toalhitas de limpeza pode ser uma solução. Eu sou bastante fã. Apesar de não ser a opção mais “ecológica”, dá muito jeito para uma limpeza rápida.

Hoje em dia a opção de panos é tão variada que algumas marcas já fazem conjuntos de panos com a função ou divisão indicada no próprio pano - como podem ver na foto deste post.

#DicasArrumadinhas rápidas 👇

➡️ Defina uma cor para cada superfície ou divisão e assim será mais fácil saber o que deve limpar e onde. Ou então identificar com uma etiqueta. Isto irá evitar que use o mesmo pano no WC e na cozinha. 
➡️ Na cozinha, tenha um pano para secar as mãos e outro para a loiça.
➡️ A lavagem é um passo bastante importante! Confira as indicações de limpeza para cada um, mas, por norma, basta lavar com água morna e um produto neutro e deixar secar bem. Se os lavar na máquina não junte com peças de roupa.
➡️ Verifique e troque os seus panos com regularidade. A durabilidade dependerá da utilização e qualidade, claro, mas verifique com frequência e deite fora se já estiver bastante gasto. 

Algum pano que me tenha escapado? Quantos panos tem em sua casa? 👇

#limpezaprimavera #limpezadacasa #casalimpa #limparacasa
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
TIPOS DE PANOS PARA A LIMPEZA DA CASA 🏡 Se tem dificuldades em perceber que tipo de pano utilizar em cada situação este post é para si! Já referi várias vezes que ter os produtos certos fazem toda a diferença na hora de facilitar as rotinas de limpeza da nossa casa. E com os panos não é diferente! Aqui deixo algumas dicas para ajudar: 🏡 Pano de microfibras Este tipo de pano serve para limpar todas as superfícies da sua casa. Por ser um pano bem macio, absorvente e de excelente capacidade de limpeza é o meu preferido. 🏡 Pano multiuso Como o nome o indica, este pano serve para todo o tipo de utilizações e superfícies. 🏡 Pano absorvente (ou tipo esponja) Ideias para absorver líquidos e limpar superfícies. 🏡 Pano do pó ou flanela Para retirar o pó dos móveis. Este pano também ajuda a dar lustre em alguns objetos e é perfeito para limpar tv, vidros e espelhos, eliminando marcas de dedadas, por exemplo. 🏡 Pano descartável (toalhitas) Para uma manutenção rápida ter toalhitas de limpeza pode ser uma solução. Eu sou bastante fã. Apesar de não ser a opção mais “ecológica”, dá muito jeito para uma limpeza rápida. Hoje em dia a opção de panos é tão variada que algumas marcas já fazem conjuntos de panos com a função ou divisão indicada no próprio pano - como podem ver na foto deste post. #DicasArrumadinhas rápidas 👇 ➡️ Defina uma cor para cada superfície ou divisão e assim será mais fácil saber o que deve limpar e onde. Ou então identificar com uma etiqueta. Isto irá evitar que use o mesmo pano no WC e na cozinha. ➡️ Na cozinha, tenha um pano para secar as mãos e outro para a loiça. ➡️ A lavagem é um passo bastante importante! Confira as indicações de limpeza para cada um, mas, por norma, basta lavar com água morna e um produto neutro e deixar secar bem. Se os lavar na máquina não junte com peças de roupa. ➡️ Verifique e troque os seus panos com regularidade. A durabilidade dependerá da utilização e qualidade, claro, mas verifique com frequência e deite fora se já estiver bastante gasto. Algum pano que me tenha escapado? Quantos panos tem em sua casa? 👇 #limpezaprimavera #limpezadacasa #casalimpa #limparacasa
Há 2 semanas
View on Instagram |
6/6
@conxitamaria.organizer
  • Área Cliente
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições

Copyright © 2022 Conxita Maria - A Arrumadinha. All Rights Reserved.Site Powered by Pix & Hue.