• Inicio
  • Sobre Mim
  • Curso C.A.S.A
  • Loja Arrumadinha
    • Área Cliente
    • LOJA AMAZON
  • Blog
    • organização
    • organização kids
    • organização baby
    • limpeza
    • decoração
    • receitas
  • Para si
    • Downloads
    • desafios
    • eu recomendo
  • Media
  • Contactos
0

Conxita Maria - A Arrumadinha

decoração

Decorar a sua casa com washi tape

A primeira vez que ouvi o termo “washi tape” foi quando comecei a minha jornada com o meu Bullet Journal. Quem me segue há mais tempo sabe que sou muito fã deste método de organização e uma das coisas que me atraiu mais, foi o facto de podermos personalizar cada página do nosso caderno. E uma dessas formas de personalização, é a utilização de washi tape. E perguntam o que é isso?

O que é uma washi tape?

Washi tape é uma fita adesiva de origem japonesa feita de papel de arroz. O que eu mais gosto deste material, e que aliás é a sua principal característica, é ser um adesivo suave, que permite colar e descolar das superfícies onde é aplicado. E aí é que entra a segunda característica que eu também gosto muito: podemos colar em diversas superfícies lisas como parede, papel, madeira e vidro sem deixar resíduos de cola. Existem em diversas espessuras e tamanhos e por norma tem uma leve transparência que permite uma criatividade sem fim de quem a utiliza. Ficou curiosa?

Em Portugal já começamos a encontrar marcas que comercializam este tipo de material, que eu sempre tive de encomendar do estrangeiro. E uma dessas marcas é a MT Masking Tape. Aliás, conheci a marca este ano e todo o leque de washi tapes que podemos usar para decorar os nosso cadernos, mas também a nossa casa. Sim, a nossa casa! Eu também não sabia que existiam outros tamanhos de washi tapes até conhecer o catálogo da MT e fiquei encantada com a variedade de padrões e tamanhos disponíveis e mais ainda, com todas as possibilidades para decorar a minha casa.

4 vantagens deste produto:

  • Versátil e decorativo.
  • Reposicionável e fácil de rasgar manualmente.
  • Impermeável e resistente ao calor.
  • Pode ser usado na maioria das superfícies e retirada sem causar danos.

Decorar a sua casa com washi tape

E por falar em decorar a casa, hoje quero partilhar 3 mini-projetos de decoração que fiz em minha casa com produtos da MT Masking Tape e que também pode fazer na sua. Na verdade, não há limite para a nossa criatividade e o melhor é que cada peça acaba por ser única e adaptada ao nosso gosto pessoal.

Para começar, vai precisar de: uma tesoura, um x-ato, uma régua, uma caneta (para fazer marcações) e um cartão (para não estragar a superfície caso use o x-ato para cortar). E os seus produtos da MT. Eu escolhi 3 produtos com padrões lindos.

E agora conheça os 3 mini-projetos que preparei para si:

Dar uma nova vida ao tampo de uma mesa

O 1º projeto foi renovar o tampo da mesa do meu cantinho de encomendas. Quando montei este espaço na cave da nossa casa para preparar as encomenda da Loja Arrumadinha, reaproveitei o tampo de uma mesa que já tinha há muitos anos, e o certo é que apesar de ser um espaço de trabalho, não gostava de ver o tampo totalmente branco. Até porque tinha riscos e marcas de outros tempos. Por isso, quando vi o catálogo da MT e vi que tinha rolos de 5 metros de comprimento com 23 de largura, pensei que seria uma boa ideia para “recuperar” o tampo e dar um toque especial a este meu cantinho.

Escolhi um papel MT Casa Fleece Hexágono com um padrão em colmeia em tons verde.

O processo foi bem simples. Limpei primeiro o tampo, para retirar restos de cola ou sujidade e depois de fazer umas medições rápidas comecei a aplicar o papel retirando a parte de trás do papel e colando diretamente na mesa. Usei depois um pano seco para garantir que o papel ficava bem colado e deixei papel a mais nas pontas para colar o mesmo por baixo da mesa.

Veja o antes e depois:

Gavetas lindas e forradas

O segundo mini projeto tem a ver com com o fundo das gavetas da minha secretária. Em tempos partilhei que tenho as minhas gavetas organizadas usando uns organizadores transparentes e por isso, já tinha tido a ideia de forrar o interior das gavetas para lhes dar um toque especial. Aliás, esta ideia pode aplicar-se a qualquer gaveta. Pessoalmente acho lindo abrir uma gaveta e ver o fundo da mesma com um papel bonito.

Neste caso, como já tinha o móvel montado, tive de medir o papel e colar com a gaveta já montada. Mas o ideal é aplicar quando estiver a fazer a montagem. Neste caso usei um papel lindo da marca MT com as medidas 27 cm de largura e quase um metro de comprimento. Escolhi um padrão floral com frutas e pássaros em tons azuis e amarelos, referencia CARW0066Z. Simplesmente lindo!!!

Veja como a minha gaveta ficou linda. Ah, e pode também colocar no interior de outros móveis, como por exemplo o fundo de um louceiro ou vitrine.

Personalizar caixas e cestos

Por último, uma outra ideia que tive foi a de forrar o organizador em cartão que tenho na minha secretária e onde guardo as minhas canetas e cadernos. O organizador é simples, de cor branca e achei que ficava bem melhor com um padrão floral em tons de amarelo e cinza. Escolhi o MT Casa Remake Morris & Co e fiquei encantada com o resultado final. Veja o antes e depois deste cantinho do meu Home Office.

Gostou? Claro que as aplicações podem ser muitas, mas eu quis mostrar aqui 3 ideias diferentes que pode usar na sua casa. Pode também personalizar paredes, tampos, travessas, mobiliário, prateleiras, objetos, caixas, cestos… qualquer superfície! Já pensou num objeto ou cantinho da sua casa que podia melhorar com este produto?


Sobre a MT

Tudo começou num livro. Um minilivro criado por três mulheres fascinadas por fita adesiva, com o objetivo de lhes dar novas aplicações e utilizações. Inspirados por elas e focados no seu desejo de ter fitas adesivas de novas cores e diferentes padrões, deu-se início ao desenvolvimento da MT, uma marca original de fita adesiva criada pela Kamoi Kakoshi, uma empresa japonesa com 100 anos.

As suas washi tapes são totalmente exclusivas, divertidas, coloridas e de qualidade exímia. Feitas a partir de papel de arroz, a sua fita é forte e extremamente fina em comparação com outras feitas noutros países. A sua adesividade é excelente uma vez que pode ser removida facilmente sem deixar quaisquer vestígios, motivo pelo qual ela foi tão bem recebida em todo o mundo.

Especialmente dedicada à decoração de interiores, erguer-se a MT Casa: fitas adesivas de aplicação fácil e simples, que não requerem técnica ou ferramentas para serem colocadas.

A Marca que chegou finalmente a Portugal, procura com os seus produtos ativar a imaginação dos seus clientes, ajudar a decorar os seus espaços e personalizar os seus objetos, assim como potenciar o desenvolvimento das capacidades artísticas de cada um.

Este é um post patrocinado pela MT. Todas as opiniões são minhas. Só recomendo produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que os meus leitores irão gostar.

TAGS:diyMtWashi Tape
0 Comments
Share

You May Also Like

Decorei a casa com a Posterlounge

12 Maio 2020

Tour do Home Office

21 Julho 2020

Decore a sua casa para a chegada do outono

5 Outubro 2019

DIY: Quadros com Frases

4 Março 2019

Leave a Comment Cancel Comment

Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.

Previous Post
Dicas para limpar a casa de banho
Next Post
Ferro de engomar: como escolher o melhor para si

Vamos criar a casa e a vida com que sempre sonhou através da organização?

Entre em contacto

Siga-me no Instagram

OLÁ, EU SOU A CRISTINA. A ARRUMADINHA. Chegou muita gente nova a esta Comunidade nos últimos tempos, por isso, queria em primeiro lugar dar-lhe as boas vindas  à Comunidade mais Arrumadinha de Portugal. Neste espaço partilho dicas de cuidado da casa. Mostro e ensino que cuidar da casa não precisa de ser uma tarefa chata, mas sim algo simples e que pode ser feito com muito gosto. Por aqui vai encontrar dicas reais de uma dona de casa, mãe, esposa e organizadora profissional. 

E sobre esta vossa Arrumadinha…aqui deixo algumas curiosidades sobre mim:

✨Tenho 40 anos. Filha do meio e de signo escorpião.
✨Sou mãe de 2 rapazes e madrasta de mais 2
✨Temos uma cadela chamada Lucky que adotámos há 2 anos
✨Sou ansiosa e ter controlo das coisas ajuda muito a lidar com algumas situações
✨Já fui mais perfeccionista do que sou hoje
✨Este ano faço 14 anos de casada. Conheci o meu marido na empresa onde os dois trabalhávamos. Trabalhamos há 10 anos quase lado a lado
✨A minha formação base é marketing, mas já trabalhei na área de melhoria contínua e sustentabilidade. Tirei o Curso de Organizadora Profissional em 2019.
✨Trabalhei toda a minha vida na área seguradora, até me despedir em 2022 para me dedicar a este projeto a tempo inteiro
✨Adoro sopa, torradas, capuccinos, chocolate… e comer em geral 😋
✨Não gosto de andar com as unhas por arranjar
✨Sempre fui organizada e foi por partilhar esta minha paixão que comecei este projeto há 6 anos
✨Acredito que ser organizada é o segredo para viver uma vida mais tranquila e feliz
✨Sou muito caseira e tenho um prazer enorme em cuidar da minha casa
✨A minha missão é mostrar às minhas Arrumadinhas que podem simplificar as suas rotinas diárias, para terem mais tempo para o que lhes é mais importante ❤️

Se é isto que procura… está no sítio certo! 💥 

👇 Quem está desse lado?! Partilhe algo sobre si comigo ou deixe um simples Olá nos comentários!!👇

#sobremim #organizadoraprofissional #comunidadearrumadinha #organizacao #organização  #organizaçãodacasa #casaorganizada #personalorganizer
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
OLÁ, EU SOU A CRISTINA. A ARRUMADINHA. Chegou muita gente nova a esta Comunidade nos últimos tempos, por isso, queria em primeiro lugar dar-lhe as boas vindas à Comunidade mais Arrumadinha de Portugal. Neste espaço partilho dicas de cuidado da casa. Mostro e ensino que cuidar da casa não precisa de ser uma tarefa chata, mas sim algo simples e que pode ser feito com muito gosto. Por aqui vai encontrar dicas reais de uma dona de casa, mãe, esposa e organizadora profissional. E sobre esta vossa Arrumadinha…aqui deixo algumas curiosidades sobre mim: ✨Tenho 40 anos. Filha do meio e de signo escorpião. ✨Sou mãe de 2 rapazes e madrasta de mais 2 ✨Temos uma cadela chamada Lucky que adotámos há 2 anos ✨Sou ansiosa e ter controlo das coisas ajuda muito a lidar com algumas situações ✨Já fui mais perfeccionista do que sou hoje ✨Este ano faço 14 anos de casada. Conheci o meu marido na empresa onde os dois trabalhávamos. Trabalhamos há 10 anos quase lado a lado ✨A minha formação base é marketing, mas já trabalhei na área de melhoria contínua e sustentabilidade. Tirei o Curso de Organizadora Profissional em 2019. ✨Trabalhei toda a minha vida na área seguradora, até me despedir em 2022 para me dedicar a este projeto a tempo inteiro ✨Adoro sopa, torradas, capuccinos, chocolate… e comer em geral 😋 ✨Não gosto de andar com as unhas por arranjar ✨Sempre fui organizada e foi por partilhar esta minha paixão que comecei este projeto há 6 anos ✨Acredito que ser organizada é o segredo para viver uma vida mais tranquila e feliz ✨Sou muito caseira e tenho um prazer enorme em cuidar da minha casa ✨A minha missão é mostrar às minhas Arrumadinhas que podem simplificar as suas rotinas diárias, para terem mais tempo para o que lhes é mais importante ❤️ Se é isto que procura… está no sítio certo! 💥 👇 Quem está desse lado?! Partilhe algo sobre si comigo ou deixe um simples Olá nos comentários!!👇 #sobremim #organizadoraprofissional #comunidadearrumadinha #organizacao #organização #organizaçãodacasa #casaorganizada #personalorganizer
9 horas ago
View on Instagram |
1/6
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais!

Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸

E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário:

➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas

➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo

➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar

➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌)

➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer.

Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌

Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado!

Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇

#congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais!

Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸

E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário:

➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas

➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo

➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar

➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌)

➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer.

Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌

Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado!

Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇

#congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais!

Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸

E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário:

➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas

➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo

➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar

➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌)

➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer.

Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌

Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado!

Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇

#congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais!

Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸

E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário:

➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas

➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo

➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar

➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌)

➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer.

Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌

Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado!

Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇

#congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais!

Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸

E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário:

➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas

➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo

➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar

➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌)

➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer.

Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌

Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado!

Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇

#congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
JÁ FEZ O INVENTÁRIO DA SUA DESPENSA E CONGELADOR? Umas das tarefas que lhe propus este mês na lista de tarefas foi fazer o seu inventário de despensa e congelador. Como sabe, é uma das ferramentas que eu proponho para a ajudar a ter controlo da sua cozinha, para além de ajudar a construir as ementas semanais! Se mantiver a sua despensa e congelador organizados e controlar o stock de produtos, não só lhe permitirá ter rotinas melhores em casa como ainda a ajudará a poupar tempo e dinheiro na hora de ir às compras 💸 E para o ajudar, vou deixar aqui o meu passo-a-passo para fazer o inventário: ➡️ Retire todo o conteúdo da sua despensa ou congelador e aproveite para dar uma limpeza nas prateleiras e gavetas ➡️ Faça uma triagem dos produtos: tudo o que estiver com mau aspeto, queimado pelo gelo ou fora do prazo de validade, deve ir para o lixo ➡️ Para o que fica, assegure-se que fica bem acondicionado: no caso do congelador, aconselho a utilizar sacos ou embalagens de congelação próprios; para a despensa, invista em potes herméticos e use etiquetas para os identificar ➡️ Faça uma lista de tudo o que tem na despensa ou congelador, assinalando o produto/refeição, a data de validade e a quantidade (Pode utilizar as fichas de inventário disponíveis para download gratuito no meu site. Se tiver o Planner Casa Organizada 2023 tem um destacável todos os meses para ajudar nesta tarefa 🙌) ➡️ Volte a guardar tudo, separando os produtos por categorias. E não se esqueça, se houver algum artigo que necessite de ser consumido com maior urgência, deixe-o mais à vista e assinale com um asterisco na sua lista para não se esquecer. Termino com uma dica extra que já é regra aqui por casa: “Não comprar enquanto não acabar”. Ao terminar primeiro o que tem antes de comprar novo garante que os produtos não ficam eternamente guardados (vá, esquecidos!) na sua despensa e congelador👌 Simples, certo? Se ainda não o faz, garanto-lhe que vai valer a pena e que se vai surpreender com o resultado! Desafio-a a experimentar e a partilhar comigo como correu e se sentiu diferenças 👇 #congelador #despensa #inventário #stock #cozinhaorganizada #despensaorganizada #casaorganizada
2 dias ago
View on Instagram |
2/6
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. 

Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa:

 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo.

2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais.

3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏

 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem…

 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. 

Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇

#casaorganizada  #organização  #organizacao  #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
LIBERTE A SUA CASA DESTAS 5 COISAS HOJE MESMO! Já sabe que sou defensora de que devemos ter só o essencial a nossa casa: não só torna o dia-a-dia mais prático, facilita a limpeza, como transmite uma sensação de leveza. Para que possa começar o ano bem mais leve e produtiva, trago-lhe a minha sugestão de 5 coisas que pode começar hoje mesmo a libertar a sua casa: 1️⃣ Mesa do hall de entrada: sei que a tendência com o tempo é começarmos a colocar tudo na mesa do hall de entrada… Procure ter mecanismos para manter este cantinho arrumado: uma travessa para colocar as chaves, uma cesta para o correio. Se o móvel tiver gavetas use-as, mas volta e meia faça uma revisão do seu conteúdo. 2️⃣ Especiarias: há quanto tempo que não olha bem para as especiarias de casa? Meses? Anos? 😱 Então está na altura. Junte as embalagens todas, verifique uma a uma. Se estiver na sua embalagem original verifique a data de validade. Se está noutro pote e não sabe a data: observe, cheire e prove se necessário👌. Depois guarde novamente organizando pelas que usa mais. 3️⃣ Pilhas usadas: está na hora de colocar no pilhão as pilhas que anda há meses a juntar. Aproveite para fazer refill da sua caixa de pilhas e se ainda nem caixa tem, toca a criar uma. Nas stories vou mostrar do que estou a falar. A sua casa e o meio ambiente agradecem 🙏 4️⃣ Meias com buracos: nada pior do que ir calçar uma meias e descobrir um buraco nelas. Está na hora de fazer uma revisão geral pelas suas meias. Elimine meias muito gastas, com manchas ou com buracos (que sejam impossíveis de coser). Em alternativa, pode reutilizar: fazer bonecos, peso para segurar a porta, uma bola para os miúdos brincarem… 5️⃣ Caixa de e-mail: está na hora de fazer uma limpeza aos 1001 e-mails do seu inbox. Apague e crie pastas para arquivar o que realmente precisa de guardar. Aproveite para cancelar algumas subscrições que estão sempre a enviar-lhe e-mails que já não quer receber. Já costuma destralhar a sua casa de alguma destas coisas? Se tiver outras sugestões deixe nos comentários, vou gostar de saber 👇 #casaorganizada #organização #organizacao #casaorganizada #organizaçãodecasa #destralhar #desapego #destralhe
4 dias ago
View on Instagram |
3/6
5 MOTIVOS PARA TER O SEU PLANNER CASA ORGANIZADA! Criei o Planner Casa Organizada em 2020 para ajudar todas as minhas Arrumadinhas a manter as suas rotinas da casa organizadas. 3 anos depois, já ajudei mais de 500 Arrumadinhas a cumprir esse objetivo 💖

Acredito que ter uma rotina de casa organizada e planeada pode ajudar a tornar o seu dia-a-dia bem mais simples, fácil e produtivo. Cuidar da sua casa não precisa de ser algo chato ou complicado, nem deve fazê-la sentir-se frustrada ou triste… Bem pelo contrário! Deve ser algo que lhe dê gosto e prazer, e isso é possível com a ajuda do Planner Casa Organizada 🏡

Por isso vou dar-lhe 5 motivos para adquirir o seu se ainda não o fez:
🔥 É uma ferramenta de organização que ajuda a construir rotinas de limpeza e de cuidado da casa, assim como gerir todos os aspetos relacionados com as refeições, projetos e despesas da casa
🔥 Já ajudou mais de 500 Arrumadinhas a organizar as rotinas da casa
🔥 Não vai estar sozinha nesta jornada. Todos os meses recebe dicas e motivação extra por e-mail e tem acesso a conteúdo exclusivo
🔥 Todas as semanas tem dicas de organização e limpeza, e a cada mês novas frases inspiradoras e motivacionais
🔥 É um produto ÚNICO em Portugal, desenhado por uma dona de casa, mãe numa família numerosa e organizadora profissional. E, por isso, reúne muitas das ferramentas que uso e partilho com a minha Comunidade Arrumadinha

🇵🇹E não posso deixar de referir mais um essencial de que muito me orgulho: é feito em Portugal com materiais e certificação de sustentabilidade FSC 🙏

Se ainda não tem o seu, não espere mais e encomende hoje mesmo! Já são poucos os exemplares disponíveis⏳

Agora quero saber: para as minhas Arrumadinhas que já usam o seu Planner, o que mais gostam nele e como vos tem ajudado? 👇

#planner  #agendaplanner  #organizacao  #organização  #organizaçãodacasa  #casaorganizada #cronogramadelimpeza  #limpeza  #casaorganizada  #casalimpa
#donadecasa  #economiadomestica  #ementas  #listadecompras
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
5 MOTIVOS PARA TER O SEU PLANNER CASA ORGANIZADA! Criei o Planner Casa Organizada em 2020 para ajudar todas as minhas Arrumadinhas a manter as suas rotinas da casa organizadas. 3 anos depois, já ajudei mais de 500 Arrumadinhas a cumprir esse objetivo 💖 Acredito que ter uma rotina de casa organizada e planeada pode ajudar a tornar o seu dia-a-dia bem mais simples, fácil e produtivo. Cuidar da sua casa não precisa de ser algo chato ou complicado, nem deve fazê-la sentir-se frustrada ou triste… Bem pelo contrário! Deve ser algo que lhe dê gosto e prazer, e isso é possível com a ajuda do Planner Casa Organizada 🏡 Por isso vou dar-lhe 5 motivos para adquirir o seu se ainda não o fez: 🔥 É uma ferramenta de organização que ajuda a construir rotinas de limpeza e de cuidado da casa, assim como gerir todos os aspetos relacionados com as refeições, projetos e despesas da casa 🔥 Já ajudou mais de 500 Arrumadinhas a organizar as rotinas da casa 🔥 Não vai estar sozinha nesta jornada. Todos os meses recebe dicas e motivação extra por e-mail e tem acesso a conteúdo exclusivo 🔥 Todas as semanas tem dicas de organização e limpeza, e a cada mês novas frases inspiradoras e motivacionais 🔥 É um produto ÚNICO em Portugal, desenhado por uma dona de casa, mãe numa família numerosa e organizadora profissional. E, por isso, reúne muitas das ferramentas que uso e partilho com a minha Comunidade Arrumadinha 🇵🇹E não posso deixar de referir mais um essencial de que muito me orgulho: é feito em Portugal com materiais e certificação de sustentabilidade FSC 🙏 Se ainda não tem o seu, não espere mais e encomende hoje mesmo! Já são poucos os exemplares disponíveis⏳ Agora quero saber: para as minhas Arrumadinhas que já usam o seu Planner, o que mais gostam nele e como vos tem ajudado? 👇 #planner #agendaplanner #organizacao #organização #organizaçãodacasa #casaorganizada #cronogramadelimpeza #limpeza #casaorganizada #casalimpa #donadecasa #economiadomestica #ementas #listadecompras
1 semana ago
View on Instagram |
4/6
VAMOS FAZER UM JOGO? Hoje trago um jogo divertido que lhe vai permitir descobrir o quão Arrumadinha é 🔥

Estas são algumas das tarefas que considero importantes para a ajudar a manter a sua casa limpa e organizada todos os dias. Some os pontos e descubra o quão Arrumadinha é! Curiosa para ver os resultados 🧐

🥉 0-10 pontos: Ainda está a entrar neste mundo que é a organização da casa. Não desmotive e continue com pequeninos passos todos os dias 💪

🥈 20-30 pontos: Já acompanha a comunidade Arrumadinha e já conhece as dicas que por aqui partilho. Mas ainda sente alguma dificuldade em passar à ação… continue e o seu esforço será recompensado 🙌

🥇 40-50 pontos: Conhece bem os benefícios da organização e tira partido de todas as ferramentas que disponibilizo para facilitar o seu dia-a-dia e da sua família 👌

🏆 +60 pontos: é uma verdadeira Arrumadinha 🔥 A organização já faz parte de si e já não consegue viver de outra forma 👏

🔑 E agora, o segredo para ser uma Arrumadinha sem esforço: consultar os artigos do blog, fazer uso dos materiais disponíveis para download gratuito no site, e seguir as minhas dicas diárias 👊

Quanto pontos somou? Conte-me tudo nos comentários 👇

#comunidadearrumadinha  #arrumadinha  #organização  #organizacao  #organizar #organizacaodacasa  #donadecasa  #casaorganizada  #casaorganizadavidafeliz
#organizacaoetudo #rotinasdacasa
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
VAMOS FAZER UM JOGO? Hoje trago um jogo divertido que lhe vai permitir descobrir o quão Arrumadinha é 🔥 Estas são algumas das tarefas que considero importantes para a ajudar a manter a sua casa limpa e organizada todos os dias. Some os pontos e descubra o quão Arrumadinha é! Curiosa para ver os resultados 🧐 🥉 0-10 pontos: Ainda está a entrar neste mundo que é a organização da casa. Não desmotive e continue com pequeninos passos todos os dias 💪 🥈 20-30 pontos: Já acompanha a comunidade Arrumadinha e já conhece as dicas que por aqui partilho. Mas ainda sente alguma dificuldade em passar à ação… continue e o seu esforço será recompensado 🙌 🥇 40-50 pontos: Conhece bem os benefícios da organização e tira partido de todas as ferramentas que disponibilizo para facilitar o seu dia-a-dia e da sua família 👌 🏆 +60 pontos: é uma verdadeira Arrumadinha 🔥 A organização já faz parte de si e já não consegue viver de outra forma 👏 🔑 E agora, o segredo para ser uma Arrumadinha sem esforço: consultar os artigos do blog, fazer uso dos materiais disponíveis para download gratuito no site, e seguir as minhas dicas diárias 👊 Quanto pontos somou? Conte-me tudo nos comentários 👇 #comunidadearrumadinha #arrumadinha #organização #organizacao #organizar #organizacaodacasa #donadecasa #casaorganizada #casaorganizadavidafeliz #organizacaoetudo #rotinasdacasa
1 semana ago
View on Instagram |
5/6
SENTE DIFICULDADE EM ORGANIZAR O SEU ROUPEIRO? Então este post é para si 🙌 Já não é a primeira vez que falo por aqui da importância de organizar o seu roupeiro. Acredito mesmo que é meio caminho para melhores rotinas diárias de vestir (e despir) 💪 

Aliás, já por aqui partilhei algumas dicas rápidas bem como o passo-a-passo para criar uma rotina e manter sempre o seu roupeiro organizado. Mas como sei que há quem ainda só esteja a dar os primeiros passinhos neste mundo que é o da organização da casa, deixo aqui 3 simples passos que a vão ajudar a começar: 

1️⃣ Esvaziar: tire toda a roupa do seu roupeiro e coloque em cima da cama. Não se esqueça de verificar as gavetas ou mesmo o que tenha guardado em caixas. E claro, também deve confirmar outros espaços da casa onde tem roupa. Esta etapa é muito importante para ter noção de tudo o que tem no momento. 

2️⃣ Desapegar: esta talvez seja a etapa mais difícil, mas é igualmente importante! Verifique peça a peça, e decida o que faz REALMENTE sentido manter. Pode mesmo separar por: manter, arranjar, reciclar, vender, doar ou lixo. Algumas perguntas que podem ajudar: 👉 Uso regularmente? Gosto e faz-me sentir bem? FICAR 👉 Não uso ou quando uso não me faz sentir bem? SAIR 🎁 Oferta da Arrumadinha: use os meus cartões de destralhe/desapego disponíveis para download gratuito no site para ajudar nesta etapa. 

3️⃣ Organizar: com o que fica escolhido, vamos voltar a guardar, mas com uma lógica. Guarde juntando as peças por categorias - casacos juntos, calças juntas, camisas juntas e assim por diante. Visite o blog para saber o que pendurar e o que dobrar. Depois, dentro das categorias, organize por cores. Para terminar, encontre um lugar para cada coisa tendo em conta a sua rotina. Se usa muito, deverá estar mais acessível. E o contrário com peças que usa menos. Mas claro, deve sempre adaptar ao que lhe faz mais sentido para facilitar a sua rotina. 

Agora quero saber: quem já mantém o seu roupeiro organizado e quem é que vai finalmente ganhar coragem e “meter as mãos na massa”? Conte-me tudo nos comentários 👇
conxitamaria.organizer
conxitamaria.organizer
•
Follow
SENTE DIFICULDADE EM ORGANIZAR O SEU ROUPEIRO? Então este post é para si 🙌 Já não é a primeira vez que falo por aqui da importância de organizar o seu roupeiro. Acredito mesmo que é meio caminho para melhores rotinas diárias de vestir (e despir) 💪 Aliás, já por aqui partilhei algumas dicas rápidas bem como o passo-a-passo para criar uma rotina e manter sempre o seu roupeiro organizado. Mas como sei que há quem ainda só esteja a dar os primeiros passinhos neste mundo que é o da organização da casa, deixo aqui 3 simples passos que a vão ajudar a começar: 1️⃣ Esvaziar: tire toda a roupa do seu roupeiro e coloque em cima da cama. Não se esqueça de verificar as gavetas ou mesmo o que tenha guardado em caixas. E claro, também deve confirmar outros espaços da casa onde tem roupa. Esta etapa é muito importante para ter noção de tudo o que tem no momento. 2️⃣ Desapegar: esta talvez seja a etapa mais difícil, mas é igualmente importante! Verifique peça a peça, e decida o que faz REALMENTE sentido manter. Pode mesmo separar por: manter, arranjar, reciclar, vender, doar ou lixo. Algumas perguntas que podem ajudar: 👉 Uso regularmente? Gosto e faz-me sentir bem? FICAR 👉 Não uso ou quando uso não me faz sentir bem? SAIR 🎁 Oferta da Arrumadinha: use os meus cartões de destralhe/desapego disponíveis para download gratuito no site para ajudar nesta etapa. 3️⃣ Organizar: com o que fica escolhido, vamos voltar a guardar, mas com uma lógica. Guarde juntando as peças por categorias - casacos juntos, calças juntas, camisas juntas e assim por diante. Visite o blog para saber o que pendurar e o que dobrar. Depois, dentro das categorias, organize por cores. Para terminar, encontre um lugar para cada coisa tendo em conta a sua rotina. Se usa muito, deverá estar mais acessível. E o contrário com peças que usa menos. Mas claro, deve sempre adaptar ao que lhe faz mais sentido para facilitar a sua rotina. Agora quero saber: quem já mantém o seu roupeiro organizado e quem é que vai finalmente ganhar coragem e “meter as mãos na massa”? Conte-me tudo nos comentários 👇
1 semana ago
View on Instagram |
6/6
@conxitamaria.organizer
  • Área Cliente
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições

Copyright © 2023 Conxita Maria - A Arrumadinha. All Rights Reserved.Site Powered by Pix & Hue.

NOTA IMPORTANTE: encomendas realizadas depois de 29 de janeiro, só serão enviadas depois do dia 7 de fevereiro. Obrigada pela compreensão! Ignorar