Decorar a sua casa com washi tape

decoração

A primeira vez que ouvi o termo “washi tape” foi quando comecei a minha jornada com o meu Bullet Journal. Quem me segue há mais tempo sabe que sou muito fã deste método de organização e uma das coisas que me atraiu mais, foi o facto de podermos personalizar cada página do nosso caderno. E uma dessas formas de personalização, é a utilização de washi tape. E perguntam o que é isso?

O que é uma washi tape?

Washi tape é uma fita adesiva de origem japonesa feita de papel de arroz. O que eu mais gosto deste material, e que aliás é a sua principal característica, é ser um adesivo suave, que permite colar e descolar das superfícies onde é aplicado. E aí é que entra a segunda característica que eu também gosto muito: podemos colar em diversas superfícies lisas como parede, papel, madeira e vidro sem deixar resíduos de cola. Existem em diversas espessuras e tamanhos e por norma tem uma leve transparência que permite uma criatividade sem fim de quem a utiliza. Ficou curiosa?

Em Portugal já começamos a encontrar marcas que comercializam este tipo de material, que eu sempre tive de encomendar do estrangeiro. E uma dessas marcas é a MT Masking Tape. Aliás, conheci a marca este ano e todo o leque de washi tapes que podemos usar para decorar os nosso cadernos, mas também a nossa casa. Sim, a nossa casa! Eu também não sabia que existiam outros tamanhos de washi tapes até conhecer o catálogo da MT e fiquei encantada com a variedade de padrões e tamanhos disponíveis e mais ainda, com todas as possibilidades para decorar a minha casa.

4 vantagens deste produto:

  • Versátil e decorativo.
  • Reposicionável e fácil de rasgar manualmente.
  • Impermeável e resistente ao calor.
  • Pode ser usado na maioria das superfícies e retirada sem causar danos.

Decorar a sua casa com washi tape

E por falar em decorar a casa, hoje quero partilhar 3 mini-projetos de decoração que fiz em minha casa com produtos da MT Masking Tape e que também pode fazer na sua. Na verdade, não há limite para a nossa criatividade e o melhor é que cada peça acaba por ser única e adaptada ao nosso gosto pessoal.

Para começar, vai precisar de: uma tesoura, um x-ato, uma régua, uma caneta (para fazer marcações) e um cartão (para não estragar a superfície caso use o x-ato para cortar). E os seus produtos da MT. Eu escolhi 3 produtos com padrões lindos.

E agora conheça os 3 mini-projetos que preparei para si:

Dar uma nova vida ao tampo de uma mesa

O 1º projeto foi renovar o tampo da mesa do meu cantinho de encomendas. Quando montei este espaço na cave da nossa casa para preparar as encomenda da Loja Arrumadinha, reaproveitei o tampo de uma mesa que já tinha há muitos anos, e o certo é que apesar de ser um espaço de trabalho, não gostava de ver o tampo totalmente branco. Até porque tinha riscos e marcas de outros tempos. Por isso, quando vi o catálogo da MT e vi que tinha rolos de 5 metros de comprimento com 23 de largura, pensei que seria uma boa ideia para “recuperar” o tampo e dar um toque especial a este meu cantinho.

Escolhi um papel MT Casa Fleece Hexágono com um padrão em colmeia em tons verde.

O processo foi bem simples. Limpei primeiro o tampo, para retirar restos de cola ou sujidade e depois de fazer umas medições rápidas comecei a aplicar o papel retirando a parte de trás do papel e colando diretamente na mesa. Usei depois um pano seco para garantir que o papel ficava bem colado e deixei papel a mais nas pontas para colar o mesmo por baixo da mesa.

Veja o antes e depois:

Gavetas lindas e forradas

O segundo mini projeto tem a ver com com o fundo das gavetas da minha secretária. Em tempos partilhei que tenho as minhas gavetas organizadas usando uns organizadores transparentes e por isso, já tinha tido a ideia de forrar o interior das gavetas para lhes dar um toque especial. Aliás, esta ideia pode aplicar-se a qualquer gaveta. Pessoalmente acho lindo abrir uma gaveta e ver o fundo da mesma com um papel bonito.

Neste caso, como já tinha o móvel montado, tive de medir o papel e colar com a gaveta já montada. Mas o ideal é aplicar quando estiver a fazer a montagem. Neste caso usei um papel lindo da marca MT com as medidas 27 cm de largura e quase um metro de comprimento. Escolhi um padrão floral com frutas e pássaros em tons azuis e amarelos, referencia CARW0066Z. Simplesmente lindo!!!

Veja como a minha gaveta ficou linda. Ah, e pode também colocar no interior de outros móveis, como por exemplo o fundo de um louceiro ou vitrine.

Personalizar caixas e cestos

Por último, uma outra ideia que tive foi a de forrar o organizador em cartão que tenho na minha secretária e onde guardo as minhas canetas e cadernos. O organizador é simples, de cor branca e achei que ficava bem melhor com um padrão floral em tons de amarelo e cinza. Escolhi o MT Casa Remake Morris & Co e fiquei encantada com o resultado final. Veja o antes e depois deste cantinho do meu Home Office.

Gostou? Claro que as aplicações podem ser muitas, mas eu quis mostrar aqui 3 ideias diferentes que pode usar na sua casa. Pode também personalizar paredes, tampos, travessas, mobiliário, prateleiras, objetos, caixas, cestos… qualquer superfície! Já pensou num objeto ou cantinho da sua casa que podia melhorar com este produto?


Tenho um desconto Arrumadinha para si!

Utilize o meu cupão de desconto ARRUMADINHA05 para obter 5% de desconto em qualquer compra na loja online da MT em www.washitape.pt e também, convido-a a seguir a página da MT no Instagram onde a marca partilha diariamente ideias de utilização das suas washitapes. Assim nunca ficará sem ideias!


Sobre a MT

Tudo começou num livro. Um minilivro criado por três mulheres fascinadas por fita adesiva, com o objetivo de lhes dar novas aplicações e utilizações. Inspirados por elas e focados no seu desejo de ter fitas adesivas de novas cores e diferentes padrões, deu-se início ao desenvolvimento da MT, uma marca original de fita adesiva criada pela Kamoi Kakoshi, uma empresa japonesa com 100 anos.

As suas washi tapes são totalmente exclusivas, divertidas, coloridas e de qualidade exímia. Feitas a partir de papel de arroz, a sua fita é forte e extremamente fina em comparação com outras feitas noutros países. A sua adesividade é excelente uma vez que pode ser removida facilmente sem deixar quaisquer vestígios, motivo pelo qual ela foi tão bem recebida em todo o mundo.

Especialmente dedicada à decoração de interiores, erguer-se a MT Casa: fitas adesivas de aplicação fácil e simples, que não requerem técnica ou ferramentas para serem colocadas.

A Marca que chegou finalmente a Portugal, procura com os seus produtos ativar a imaginação dos seus clientes, ajudar a decorar os seus espaços e personalizar os seus objetos, assim como potenciar o desenvolvimento das capacidades artísticas de cada um.


Este é um post patrocinado pela MT. Todas as opiniões são minhas. Só recomendo produtos ou serviços que uso pessoalmente e acredito que os meus leitores irão gostar.

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply